Bom dia minha esposa foi molestada pelo pai na infância e teve a omissão da mãe e do irmão mais

10 respostas
Bom dia
minha esposa foi molestada pelo pai na infância e teve a omissão da mãe e do irmão mais velho
me revolto c/ o fato dela insistir em manter contato com eles
nosso relacionamento está em crise por isso
como devo proceder p/ ajudá-la?
pq ela tem essa necessidade de proximidade com eles?
O vínculo que sua esposa tem com a família dela não é o mesmo que você tem. Do mesmo modo, o vínculo que você tem com a sua própria família pode ser inteiramente diferente da que ela possui. O que estou assinalando é que os vínculos afetivos e emocionais não podem ser medidos por uma simples lógica matemática, ainda que marcadas por situações traumáticas, tal como a que você descreve. Romper ligações tão profundas pode significar renunciar à própria história e à própria identidade. Deste modo, é bem provável que haja algo nesta família e em seu passado com o qual ela deva se confrontar para possibilitar uma elaboração a partir de um ponto de vista diferente, que não se resuma a uma dependência de aprovação ou posição de vítima ou algo semelhante.Este confronto não tem de ser necessariamente físico, mas subjetivo. Por isto um processo terapêutico com profissionais especializados pode ajudar.

Olá! A experiência que sua esposa vivenciou certamente gerou consequências na vida dela. Falar sobre estas consequências ou relembrar o que foi vivido pode ser muito doloroso, assim acredito que você pode ajudá-la a ouvindo. Muitas vezes é dessa forma que a gente mais ajuda. Além disso, pode ser que ela não consiga falar tudo que está sentindo para você, e por isso seja bem interessante ela fazer terapia. São delas as decisões sobre se afastar ou não da família. Porém, é fato que você pode optar por se afastar da família dela, e respeitar seus próprios sentimentos. Indico fortemente a terapia individual para vocês, e após algumas sessões, acredito que caberia a avaliação sobre a terapia de casal. Espero ter aberto nossas possibilidades de reflexão sobre a situação que você está vivenciando. Att.
Boa noite. As relações familiares são bastante complexas, onde haveria muitas questões envolvidas que fazem com que ela lide desta maneira com a situação. A forma que sua esposa esta lidando com tudo isso, pode para você não parecer apropriada, mas e a forma que ela tem no momento. E de suma importância respeitar a sua dinâmica como também procurar ajuda terapêutica individual para os dois e sendo assim compreender as necessidades da ambas as partes para um terapia de casal. Para depois a partir desta escuta individual, caso seja necessário, uma terapia de casal
Olá!
Imagino a sua dificuldade em aceitar tal situação!
A sua esposa sofreu abusos e certamente tem grandes consequências com relação a isso.
É preciso buscar ajuda para processar este ocorrido!
Nesse caso você não poderá fazer com que ela exclua as pessoas de sua família. Ela precisa de apoio e junto com a sua compreensão. A terapia de casal e ou individual para ela é de muita valia, para que ela possa resignificar o que ocorreu. e assim também não prejudicar a sua relação de casal.
Reflita!
É importante compreender que todos os nossos comportamentos têm uma função e, que mesmo que possa parecer estranho, esse contato pode demonstrar uma necessidade dela de se manter vinculada que ultrapassa o sofrimento que ela viveu. Isso se explica porque a família é, para todos nós, uma base emocional muito profunda, pois é o nosso elo com o mundo e está diretamente relacionada com a nossa identidade. Com que mais temos esse vínculo tão profundo? Mesmo que inclua sofrimentos ou injustiças? Romper esses elos pode fazer as pessoas se sentirem sozinhas demais..Vínculos no casam. também são fortes mas ainda assim os vínculos familiares tendem a ser mais fortes.. apesar de tudo. A decisão de romper, se afastar um pouco ou se manter o contato revela a maior necessidade e encontrar oposição (mesmo que bem intencionada) a qq necessidade gera conflitos nos relacionamentos. Por isso, eu recomendaria uma terapia de casal breve para fortalecê-los nessa fase, seguida de terapias individuais. Abs
Compreendo como é difícil para você saber que sua esposa foi vitima de abuso em sua própria família. isso desperta uma emoção forte , muita raiva , e provoca uma sensação de impotência ,fazendo com que vc queira protege-la, fazer alguma coisa imediatamente para resolver esta situação complicada onde existem muitos fatores importantes envolvidos . Para evitar que isso continue afetando o casamento, procure uma terapia de casal, onde uma grande parte dos problemas relacionais serão examinados , compreendidos e trabalhados . A profissional poderá indicar uma terapia individual, se for necessário.
Apesar do grande sofrimento e trauma, as relações familiares são compostas por diversas lembranças e necessidades. Compreendo sua dor e dificuldade em entender essa necessidade dela, porém, tente compreender que os vínculos e escolhas são regados por diversos sentimentos, diferentes, muitas vezes em relação ao mesmo fato.
Sugiro que vocês procurem terapia de casal, caso não seja possível, que você procure terapia individual para entender como lidar com a escolha dela, e compreender melhor seu sentimento de proteção para/com ela.
Olá, é compreensível a sua necessidade de querer que ela se, porém quando se trata de relações familiares as coisas não são tão simples assim, sugiro que procurem auxilio de profissional que realize psicoterapia de casal, para que possam juntos compreender essa e outras situações que causam essa crise que se encontram hoje.
o vinculo de amor parental se mantem mesmo em situações de dor e sofrimento. além disso não é possível mudar os fatos vividos e sim re-significá-los. em um relacionamento o respeito e aceitação do modo diferente do outro pensar é fundamental para o exito e harmonia desta relação. assim amigo será importante você desenvolver este sentimento de respeito e acolher as decisões da tua companheira para reduzir o desgaste. um abraço
Olá
Que situação delicada, não é?
Ela teve que lidar na infância, com um pai perverso e isso é arrasador! Você diz que a mãe e irmão foram omissos, será que é assim, que ela sente? Se isso não traz nenhum desconforto para ela, porque vc quer que ela aja como vc pensa?
Uma pessoa que foi tão desrespeitada e "violada" precisa com certeza do seu apoio em suas atitudes e sentimentos, por mais que isso lhe pareça inaceitável.
boa sorte