Bom dia! Meu nome Carlos sou muito nervoso gostaria de tratamento mas não sei pó onde começar?

31 respostas
Bom dia!
Meu nome Carlos sou muito nervoso gostaria de tratamento mas não sei pó onde começar?
ola Carlos !
É importante reconhecer que está alterado, um primeiro passo para se tratar.
Você poderá procurar um médico , relatar-lhe sobre o que sente e o mesmo poderá solicitar-lhe alguns exames laboratoriais e após os resultados prescrever medicamentos e ou encaminha-lo para um outro especialista psiquiatra caso for necessário.
É preciso pesquisar as causas de tal nervosismo que sentes.

Oi Carlos . Você pode iniciar procurando por uma Psicólogo, sessões de psicoterapia pode ajudar a controlar os sentimentos e identificar as causas possíveis.
Olá Carlos! O início você já fez, que foi identificar um problema e isso aconteceu Pq está incomodando vc. Sugiro, como próximo passo, procurar ajuda psicoterapeutica e , a partir da ajuda do profissional, ver q tipos de tratamento deve buscar. Mas a psicoterapia está indicada a princípio.
Boa tarde Carlos! Você não trouxe muitas informações sobre o motivo do seu nervosismo e sem vem ocorrendo há algum tempo. Neste caso, um psicólogo poderia te ajudar a identificar as causas do seu nervosismo e estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade gerados a partir deste sintoma. Procure também atividades de lazer, atividades físicas e manter uma rotina saudável. Espero ter ajudado.
Olá, Carlos, procure um profissional de psicológia, ele vai te ajudar a entender essa demanda de nervosismo e trabalhar ela, mas o primeiro passo já foi feito, que é você identificar que precisa de ajuda, para viver melhor.
Carlos voce já começou ao buscar ajuda orientação aqui após identificar que é muito nervoso, e imagino que tenha perdas e complicações por isso. A psicoterapia é muito util nisso. Procure referência de profissionais e comece im tratamento. Pode ser que ache caro, mas mais caro é viver “dando tiro no próprio pé”
Carlos, sugiro que procure ajuda psicológica. Buscando compreender a si mesmo e os mecanismos que te levam a se sentir assim , e provável que encontre recursos para melhorar esse sintoma ou ate mesmo mudar como se sente.... Espero ter te ajudado!
Olá Carlos, parabéns por identificar o seu estado emocional e reconhecer a necessidade de ajuda. A psicoterapia é o caminho ideal para identificar a raiz das emoções e o que faz se comportar dessa forma. Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Olá senhor Carlos, você já fez algo muito importante, reconhecer que está nervoso. Procure um psicólogo, relate o que está vivenciando, para identificar possíveis causas e com certeza vai conseguir ajuda e vai superar esta situação.
Boa noite Carlos, a base para identificar, a ou as causas desse comportamento é sem dúvida reconhecer que ele existem, com isso o próximo passo seria buscar um psicólogo terapeuta Cognitivo-Comportamental e com o processo da psicoterapia buscar identificar os processos que possam estar influenciando estes comportamentos.
Olá Carlos, o primeiro passo vc já dei que é admitir que é nervoso e precisa de ajuda. Você tem aqui na Doctoralia um excelente indicador médico portanto comece por marcar uma consulta com um psicólogo que lhe agrade. Faça psicoterapia, esse é o primeiro e grande passo!!
Ola, Carlos!
O primeiro passo você já deu, que foi de o procurar ajuda. O segundo passo é procurar uma Psicólogo Clínico.
Ola! Carlos esse seu reconhecimento que precisa de ajuda é fantástico! Procure por um profissional da psicanálise/psicologia para receber essa ajuda, que com certeza, lhe acrescentará qualidade de vida ao seus dias. Esse é caminho!
Olá Carlos, bom dia! Em primeiro lugar, é um bom sinal você estar percebendo isso. Em segundo, é fundamental que você se acolha, ter bondade consigo, e em terceiro, é importante saber que há ajuda. Terapia EMDR pode ser uma boa opção. Um abraço!
Prezado Carlos, o fato de você trazer esse seu incômodo para a consciência já é uma conquista. Um psicólogo poderia ajudá-lo a investigar o que subjaz ao seu nervosismo. Será que são preocupações? Percepções? Estresse? Tudo isso precisa ser conversado. Uma psicoterapia irá lhe fazer muito bem. Abraço
Boa tarde Carlos, meus colegas já te deram pistas para acalmar teu nervosismo, o que desejo reforçar é o que a colega Sarah Costa sugeriu, a respeito da escolha da terapia EMDR com certeza irá ter um grande beneficio estou a disposição se deseja saber mais sobre isso,
O primeiro passo foi dado a percepção de que precisa de ajuda..busque um psicólogo perto de vc...Dico a disposição...sou do Abc se puder ajudar
Ao querer começar um tratamento para o nervosismo, você já esta começando o seu tratamento, o segundo passo seria procurar atendimento com um psicologo para que o mesmo possa te auxiliar na questão do nervosismo.
Olá Carlos, comece agendando um Psicólogo para que juntos você possa descobrir a causa dos seu nervosismo.
Busque um psicólogo para te auxiliar essa trajetória terapêutica. Mas vale ressaltar sobre a importância da um médico para avaliar quadros orgânicos que podem ter influência nessa sua condição de nervosismo.
Olá Carlo, boa noite! Seu reconhecimento já é um passo. Busque por um psicólogo para ajudá-lo a e orienta-lo a trabalhar o equilíbrio emocional e se necessário um acompanhamento do psiquiatra, pois só ele pode entrar com ajuda medicamentosa.
Olá!!
O próximo passo é não esperar a situação piorar e procurar rapidamente um psicoterapeuta de sua confiança, para auxiliá -lo na descoberta do que o faz sair do prumo. O autoconhecimento poderá levá-lo a descobrir o que está em demasia, o que precisa ser mudado. A psicologia analítica trabalha com o inconsciente, peça fundamental para a integração da pessoa com sua personalidade.
Um abraço e boas escolhas
Olá! Você pode começar procurando um Psicólogo. A Psicologia não lida apenas com a loucura ou com os transtornos, ela trabalha também com tudo que em nós que nos causa algum tipo de incômodo e precisa ser aprimorado para que seja possível conquistar algo novo e ter mais qualidade de vida. Certamente um Psicólogo será muito útil nessa sua jornada por autoconhecimento. Trabalhar o equilíbrio emocional é super importante. Cuide-se bem!
Olá Carlos.

O começo é a busca por um ótimo Psicólogo Clínico, que o acolherá em seu sofrimento psíquico e, sua abordagem provocará em você reflexões e ressignificações ao longo do processo terapêutico.

Com este processo de desenvolvimento pessoal, você será capaz de ter acesso às causas destes sinais e sintomas descritos.

Obrigado.
Espero ter contribuído.
Olá, Carlos. Acredito que você já deu o primeiro passo identificando que é uma situação que lhe causa incômodo, a psicoterapia pode lhe auxiliar a compreender seus sentimentos e melhor manejo da raiva. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Importante procurar ajuda, fazer um trabalho de Psicoterapia para possa aliviar as suas tensões e viver de uma maneira mais positiva. Entenda que a Psicoterapia não é algo doloroso ou difícil, pensar na hipótese deste tratamento além de poder elevar a sua qualidade de vida, pode te trazer consequências mais efetivas então avalie esta alternativa.
Olá,
Psicoterapia é o melhor tratamento para entender os gatinhos desse nervosismo e maneiras de trabalhar esses sentimentos no dia a dia.

abs
Olá, Carlos. Se o seu nervosismo atrapalha a sua vida, o primeiro passo é poder buscar uma ajuda psicoterápica. Para que possa entender o que o leva a ficar nervoso e comece a tratar as causas emocionais disso. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Esse nervosismo do qual você identifica em si deixa muitas lacunas. Como esse nervosismo aparece? Qual a frequência? Há quanto tempo nota esse comportamento? De qualquer forma, você perceber e sentir que esse “nervoso” está fazendo parte do seu cotidiano é um importante passo no processo de autoconhecimento e de buscar uma forma mais funcional de viver.
Quanto a sua questão de querer um tratamento, mas não saber por onde começar:
Sugiro que procure um profissional para te auxiliar no entendimento desse nervosismo e a partir disso, construir um caminho para amenizar essa queixa. Cuidado com profissionais que vendem receitas prontas e passo a passo milagrosos. Cada processo terapêutico é singular e vai ser construído de maneira única e no tempo de cada um.

Olá. Agende consulta com psicólogo para iniciar psicoterapia. Caso sinta necessário, converse sem compromisso com alguns profissionais e escolha o que mais gostar. Abraço.
Olá! Entendo sua preocupação em relação ao seu nervosismo. É positivo que você esteja considerando buscar ajuda. O primeiro passo é procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo, por exemplo. Posso lhe ajudar, estou à disposição, sou especialista e posso lhe ajudar a enfrentar questões de gestão das emoções.
Lembre-se de que é normal buscar ajuda quando estamos enfrentando desafios emocionais, e o apoio de um profissional de saúde mental pode ser muito eficaz para aprender a lidar com pensamentos, sentimentos e emoções para melhorar sua qualidade de vida. Não hesite em dar esse importante passo em direção ao cuidado com sua saúde mental. Conte comigo! Sucesso naquilo que busca e até breve!