Bom dia, meu irmão está tomando pela manhã o fluoxetina de 20 mg e pela noite toma o queatiapina de

7 respostas
Bom dia, meu irmão está tomando pela manhã o fluoxetina de 20 mg e pela noite toma o queatiapina de 25 mg hoje ele se encontra bem, porém ele continua tomando as medicações e vai começar a trabalhar vai apresentar alteração no exame? isso vai atrapalhar o retorno dele ao mercado de trabalho?
Prezado, o mais indicado é seu irmão retornar ao psiquiatra que receitou a medicação, bem como expor esta situação ao médico. Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pelo que voce colocou, estando bem ele pode e deve voltar ao trabalho normalmente. Inclusive, a recuperação funcional é uma meta de qualquer tratamento psiquiátrico. Nenhum exame será solicitado ou irá detectar que ele está usando fluoxetina e quetiapina. Concluo dizendo que o que atrapalharia o retorno dele ao mercado de trabalho seria a doença de base caso ela estivesse descompensada, e não o tratamento vigente.
Espero ter ajudado.
Abs
A maioria das doenças não tem cura, mas o objetivo de qualquer bom tratamento é que o paciente esteja se sentindo bem e disposto tanto para suas atividades da vida diaria quanto para sua vida academica, social e/ ou laboral. Ao que parece seu irmão está estavel e preparado para voltar ao mercado de trabalho. Depressao, ansiedade sao doencas tao biologicas quanto hipertensão e diabetes. Quem toma captopril e metformina, quando estabilizados não voltam a trabalhar com as medicações? É a mesma coisa! Incentive seu irmão e dê parabens por essa conquista! Nao descontinue o tratamento sem aconselhamento e supervisão medica! Abracos e boa saude!
Bom dia!!!
A única coisa que poderia atrapalhar e ser limitante ao seu irmão é a doença propriamente dita. Que bom que ele irá retomar sua rotina e o seu trabalho!
Uma das metas dentro de um tratamento psiquiátrico/psicológico é que o paciente possa voltar a sua vida funcional, aliás isso faz parte do tratamento, voltar a viver e ser produtivo !
Olá! A medicação prescrita corretamente, o que me parece ser o caso, só ajuda o paciente a voltar às suas atividades normais. Inclusive, retornar ao trabalho é uma grande vitória! :)
Recomendo não parar a medicação sem anuência do médico que prescreveu a medicação e também inserir um acompanhamento com psicóloga(o) para que o seu irmão tenha mais qualidade de vida. Fico à disposição e desejo um bom retorno ao trabalho para o seu irmão!
A psicoterapia semanal por vezes até duas vezes por semana , alem dos medicamentos é muito importante para o sucesso do tratamento .
Concordo com a opinião do dot. Marcelo Modesto a respeito do tratamento medicamentoso e relativo retorno ao trabalho. O que considero importante para reforçar é o acompanhamento de um psicologo/a par dar mais segurança e firmeza no desempenho do trabalho no dia a dia sabendo enfrentar os desafios cotidianos sem perder o controle sobre se mesmo e prejudicar o resultado de suas tarefas.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.