Bom dia, meu irmão está tomando pela manhã o fluoxetina de 20 mg e pela noite toma o queatiapina de

7 respostas
Bom dia, meu irmão está tomando pela manhã o fluoxetina de 20 mg e pela noite toma o queatiapina de 25 mg hoje ele se encontra bem, porém ele continua tomando as medicações e vai começar a trabalhar vai apresentar alteração no exame? isso vai atrapalhar o retorno dele ao mercado de trabalho?
Prezado, o mais indicado é seu irmão retornar ao psiquiatra que receitou a medicação, bem como expor esta situação ao médico. Att

Olá, pelo que voce colocou, estando bem ele pode e deve voltar ao trabalho normalmente. Inclusive, a recuperação funcional é uma meta de qualquer tratamento psiquiátrico. Nenhum exame será solicitado ou irá detectar que ele está usando fluoxetina e quetiapina. Concluo dizendo que o que atrapalharia o retorno dele ao mercado de trabalho seria a doença de base caso ela estivesse descompensada, e não o tratamento vigente.
Espero ter ajudado.
Abs
A maioria das doenças não tem cura, mas o objetivo de qualquer bom tratamento é que o paciente esteja se sentindo bem e disposto tanto para suas atividades da vida diaria quanto para sua vida academica, social e/ ou laboral. Ao que parece seu irmão está estavel e preparado para voltar ao mercado de trabalho. Depressao, ansiedade sao doencas tao biologicas quanto hipertensão e diabetes. Quem toma captopril e metformina, quando estabilizados não voltam a trabalhar com as medicações? É a mesma coisa! Incentive seu irmão e dê parabens por essa conquista! Nao descontinue o tratamento sem aconselhamento e supervisão medica! Abracos e boa saude!
Bom dia!!!
A única coisa que poderia atrapalhar e ser limitante ao seu irmão é a doença propriamente dita. Que bom que ele irá retomar sua rotina e o seu trabalho!
Uma das metas dentro de um tratamento psiquiátrico/psicológico é que o paciente possa voltar a sua vida funcional, aliás isso faz parte do tratamento, voltar a viver e ser produtivo !
Olá! A medicação prescrita corretamente, o que me parece ser o caso, só ajuda o paciente a voltar às suas atividades normais. Inclusive, retornar ao trabalho é uma grande vitória! :)
Recomendo não parar a medicação sem anuência do médico que prescreveu a medicação e também inserir um acompanhamento com psicóloga(o) para que o seu irmão tenha mais qualidade de vida. Fico à disposição e desejo um bom retorno ao trabalho para o seu irmão!
A psicoterapia semanal por vezes até duas vezes por semana , alem dos medicamentos é muito importante para o sucesso do tratamento .
Concordo com a opinião do dot. Marcelo Modesto a respeito do tratamento medicamentoso e relativo retorno ao trabalho. O que considero importante para reforçar é o acompanhamento de um psicologo/a par dar mais segurança e firmeza no desempenho do trabalho no dia a dia sabendo enfrentar os desafios cotidianos sem perder o controle sobre se mesmo e prejudicar o resultado de suas tarefas.