Bom dia, meu filho tem um placa no fêmur a 5 anos, e começou dar complicações, um parafuso esta sain
2
respostas
Bom dia, meu filho tem um placa no fêmur a 5 anos, e começou dar complicações, um parafuso esta saindo do local e, abriu um buraco onde tem a cirurgia e esta com infecção. Ele esta no hospital tomando antibiótico. Gostaria de saber se teria que tirar a placa para não dar mais problemas?
Boa tarde! Quando há infecção não-aguda (e sabemos que não é aguda porque já há o buraco, uma fístula) na presença de implante (placa) há necessidade da retirada dos implantes (placas / parafusos etc) pois há formação de biofilme nestes materiais, isto é, a bactéria passa a ter um ambiente seguro onde morar em que nem mesmo um antibiótico eficaz é capaz de matá-la completamente naquela superfície.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se a cirurgia tem 5 anos, a placa já poderia ser retirada, se houvesse necessidade.
Se há este "buraco" ao redor de um dos parafusos e pus no local, o interessante seria retirar o material, realizar a limpeza local e também a retirada de parte do osso acometido pela infecção. Dependendo da quantidade de osso retirada, pode enfraquecer o fêmur e ser necessária a colocação de algum tipo de fixação externa (aqueles pinos que saem pela pele).
Se há este "buraco" ao redor de um dos parafusos e pus no local, o interessante seria retirar o material, realizar a limpeza local e também a retirada de parte do osso acometido pela infecção. Dependendo da quantidade de osso retirada, pode enfraquecer o fêmur e ser necessária a colocação de algum tipo de fixação externa (aqueles pinos que saem pela pele).
Especialistas
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Retirei parafusos e placas do ombro depois de 12 anos, quanto tempo de recuperação? 4 semanas, 6 semanas?
- Boa noite fiz uma cirurgia de lca mas o parafuso está fora do lugar tenho que tirar este parafuso e o meu joelho está com gaveta tenho que operar novamente. Já faz 6 anos de cirurgia
- Boa noite! fiz cirurgia no tornozelo direto a 9 dias e acabei caindo no banheiro e batendo o pé no chão, não estou sentindo dor. Pode ter chance de ter rompido algo?
- Fraturei o terceiro metacarpo da mão direita há alguns anos, convivo com placa e parafuso. Porém, me incomoda muito e as vezes causa dores. Seria possivel fazer a remoção da placa e dos parafusos? Isso causariam sequelas ou causaria algum dano maior?
- Bom dia.Fiz cirurgia no tornozelo, fraturei tíbia, fíbia e maleolar.Terei que retirar parafuso daqui a 7 meses.É normal? Doí?
- Ola. Fiz cirurgia de colo de femur e colocou 2 parafusos. Faz 2 meses e 12 dias q operei.. ja estou fazendo fisioterapia treino de marcha com as 2 muletas. Não estava sentindo dor nenhuma.. mas tipo dependendo do movimento na perna sentia uma fisgada. Ate aí tudo bem... mas hoje acordei e quando fui…
- Boa tarde, fiz fratura trimaleolar fins de Novembro de 2021 hoje ainda sinto muitas dores a caminhar. Não consigo caminhar sem mancar subir escadas etc. Passado 6 meses é normal? obrigado
- Bom dia tive um acidente automobilístico e sofri uma fratura na sifese púbica coloquei a platina porém a região da virilha doe muito é possível retirar essas placas?
- Boa noite sofri um acidente de moto e quebrei a tíbia operei tem 6 dias e ainda sinto dor estou com tala mas ainda sinto minha perna muito inchada, é normal?
- Ola podem me responder por gentileza Fiz cirurgia artrodese depois de cair na altura de 4 metros ,e nesse 2 cirurgia o parafuso está machucando a pele sinto ele na pele isso foi erro médico ou e normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 416 perguntas sobre Retirada De Placa E Parafuso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.