Bom dia! Meu filho tem autismo leve ,porém tem muita dificuldade na comunicação oral.Ja faz terapia

11 respostas
Bom dia!
Meu filho tem autismo leve ,porém tem muita dificuldade na comunicação oral.Ja faz terapias mas na fala está difícil se desenvolver. Oque fazer?
Grata.
Olá, seu filho está com que idade? Isto é importante para avaliarmos. Porém, independentemente de tudo, o segredo de uma boa evolução é a estimulação precoce. Não desista das terapias que vem fazendo.
Estou à sua disposição para uma consulta detalhada e assim poderei orientá-la mais especificamente, pois não existem dois autistas iguais.

Oi, seriabom saber a idade do seu filho, para uma melhor avaliação. Más posso te dizer que trabalho com fonoaudiologo é de grande ajuda , assim como manter todas às terapias. Espero ter ajudado. Um abraço.
Difícil falar sem avaliar. Mas existe o autismo não verbal, porém pode desenvolver uma comunicacao. O ideal seria buscar comunicação alternativa.
Olá!
Para a melhora da comunicação seria indicado terapia fonoaudiológica com um profissional capacitado.
Se seu filho já vem realizando fonoterapia convencional ou pelo método ABA e sem muita evolução, seria importante uma avaliação de apraxia de fala infantil também com um profissional que tenha experiência em apraxia.
O método Prompt tem mostrado ótimos resultados e evolução para crianças com autismo e apraxia de fala.
Além de terapia fonoaudiológica é importante ter um respaudo terapeutico para outras áreas do desenvolvimento.
A criança com diagnóstico de TEA necessita de, pelo menos, de 3 atendimentos semanais.
Nenhum terapeuta sozinho irá evoluir uma criança com autismo. É necessário um conjunto de profissionais.
Espero ter ajudado. Abraço!
Olá, que idade seu filho tem?
É importante continuar com as estimulações e terapias. Uma boa evolução se dá na estimulação precoce, no caso, até os 6 anos de idade.
Em casos de TEA, além do neurologista, é importante o acompanhamento com fonoaudióloga e psicóloga, e ainda avaliar se necessita de algum outro acompanhamento.
É importante também que a estimulação ocorra dentro de casa e no dia-a-dia da criança.
Olá,
tudo bem?
É necessário avaliar muitas questões para responder sua pergunta.
Qual foi a idade do diagnóstico?
Qual a idade do seu filho?
Quais são os profissionais que estão acompanhando e quanto tempo está em terapia.
Converse com a equipe que atende seu filho pedindo informações em como estimular a linguagem em casa e em outros ambientes.
Olá , é dificil avaliarmos sem ter conhecimento do histórico de seu filho. Mas, existem interferências que contribuim ou não com o desenvolvimento do TEA, como por exemplo, idade que foi diagnosticado e que iniciou o tratamento, estimulação recebida em casa e na escola, e grau do Autismo, pois existe o o TEA não verbal.
Oi, eu indicaria a estimulação neuroauditiva, estimular a
Plasticidade cerebral dele!!!
Olá, tudo bem? A idade do seu filho é um dado muito importante para o prognóstico. De qualquer forma, é necessária uma avaliação detalhada para traçar um bom plano terapeutico. Não desanime, porque as linhas de abordagens são diferentes entre os fonoaudiólogos e portanto os resultados das terapias também diferem. Existem muitas opções de abordagens no caso do seu filho, como por exemplo, a de trabalhar o processamento auditivo, junto com o desenvolvimento de linguagem. Procure um profissional e não desista!! Abraços.
Procure um fonoaudiólogo para que seja realizada uma avaliação e realizado proposta terapêutica. Encontro me à disposição!! Emylle Muniz!