Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade
14
respostas
Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade e déficit de atenção. O médico indicou esse medicamento Pondera, mas estou com medo de dá. O que vocês me orientam?
Olá sempre deve se ver a criança, quanto a paroxetina é um medicamento bom para ansiedade e deve ser essa a hipótese do seu médico: a ansiedade causaria esa dificuldade de atenção
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.O diagnóstico de transtorno de déficit de atenção é clínico e associado a avaliação neuropsicólogica.Nas diretrizes de tratamento do TDAH,a medicação de primeira escolha é o metilfenidato.Se a senhora está insegura de dar o pondera ao seu filho procure uma segunda opinião.Boa sorte.
Olá. Geralmente a medicação não é a primeira opção para tratar crianças e adolescentes. A primeira opção é psicoterapia por um período de mais de 6 meses no mínimo para então pensar em tratamento medicamentoso. Se for usar o pondera não é uma boa opção. Fluoxetina ou escitalopram são indicados para está faixa de idade e o pondera é contra indicado. Espero ter ajudado.
Primeiro é necessário fazer um diagnóstico correto: saber se o seu filho tem déficit de atenção, transtorno de ansiedade ou outra alteração do comportamento na infância que não necessariamente necessita de medicação. Att
Sugiro seguir as orientações médicas; ou buscar uma segunda opinião, preferencialmente com psiquiatra com experiência na área da infância e adolescência.
Se o seu filho tem realmente transtorno do déficit de atenção e hiperatividade a medicação indicada não é o pondera.
Procure uma segunda opinião e outra avaliação, pois aí você terá mais segurança com o tratamento.
Estarei disponível para avaliá-lo.
Procure uma segunda opinião e outra avaliação, pois aí você terá mais segurança com o tratamento.
Estarei disponível para avaliá-lo.
Olá! A paroxetina (Pondera) nunca foi minha primeira opção no tratamento de crianças e adolescentes. Sugiro que procure equipe especializada em infância e adolescência, incluindo psiquiatra habilitado e psicólogos, para a ideal condução do caso.
Além do
Medicamento existem terapias que tentam mudar a cognição e o comportamento Essa é uma decisão difícil: medicamento , medicamento + terapia ou somente terapia O critério e dos familiares e do médico
Medicamento existem terapias que tentam mudar a cognição e o comportamento Essa é uma decisão difícil: medicamento , medicamento + terapia ou somente terapia O critério e dos familiares e do médico
Sim, ele deve usar a medicação e avaliar por um mês ou mais. Caso tenha algum efeito colateral significativo suspenda e retorne ao seu médico (efeitos colaterais são imprevisíveis e qualquer medicação pode causar). O Pondera é um medicamento aprovado é muito usado no tratamento dos Transtornos ansiosos.
Olá tudo bem espero que sim, se ele diagnosticou seu filho com transtorno de ANSIEDADE uma das características deste transtorno é justamente o prejuízo atencional , pois o ansioso está sempre inquieto e buscando estímulos, sendo assim ele tem lapso de memória e dificuldade em manter o foco no que está fazendo. O tratamento para essa faixa etária é com o uso de antidepressivo inibidor da receptação de serotonina. Nessa idade os mais indicados e liberados para uso pelo FDA são sertralina e fluoxetina. Espero ter ajudado e saúde na cabeça
não é consagrado o uso de paroxetina(um antidepressivo muito antigo) para distúrbio de atenção e hiperatividade.
utilizam-se medicamentos de comprovadea eficiência - após avaliação do caso por parte de equipe qu envolve neurologista e psicólogo especializados.
utilizam-se medicamentos de comprovadea eficiência - após avaliação do caso por parte de equipe qu envolve neurologista e psicólogo especializados.
Recomendo que faça acompanhamento com um psiquiatra infantil ou neuropediatra. Apenas avaliação especializada regular e acompanhamento determinarão um tratamento adequado.
É imprescindível a avaliação de um psiquiatra e neuropsicólogo, para diagnóstico e tratamento adequado.
Recomendo que procure uma segunda opinião, de preferência agende uma consulta com um(a) psiquiatra infantil. Assim este analisará a melhor conduta para o caso do seu filho. Pondera é remédio eficaz para ansiedade, mas não trata o déficit de atenção. Abraço!
Perguntas relacionadas
- O pondera tira o apetite? Estou tomando faz 1 semana não sinto fome..
- Boa tarde tomava Seroxat o médico mudou me para fluoxetina tomei dois meses cada vez me sentia pior sem apetite e se emagrecer agora voltei á 3 dias para o Seroxat.E normal sentir com efeito de tonturas e agoniada na mudança obrigado
- Ola , estou tomando o pondera de 10mg e queria saber se posso consumir tambem a farinha da felicidade? Que é composto por: Germe de trigo Gegilin Farinha da fibra da maçã Farinha d3 aveia Farinha da banana verde
- Bom dia, estava tentando retirar o paroxetina de 20mg, tomava 1 por dia, o médico mandou tomar apenas metade. Em 1 mês voltou forte as crises. Passei no médico ele mandou voltar com 1 por dia e acrescentar o ansitec, porém fiquei com dúvida e passei em um médico particular que mandou tomar 2 por dia…
- Boa tarde, tomei bupropiona e naltrexona durante 5 dias e parei,há 4 dias estou sentindo muito tontura isso é normal?
- Boa tarde, tomei bupropiona e naltrexona durante 5 dias e parei,há 4 dias estou sentindo muito tontura isso é normal?
- O medicamento Pondera, deixa a urina amarelada? Tenho percebido desde o início da medicação.
- Boa noite tomo paroxítona e fumo haxixe posso ter algum efeito colateral
- Existe realmente o medicamento q aumenta o e engrossa o pênis? Se existe qual é? E se e confiável?
- Estou tomando paroxetina a 17 dia estou me sentindo muito cansado e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.