Bom dia meu filho tem 1 ano 9 meses passou pelo neurologista semana passada ele fala muitas palavras

1 respostas
Bom dia meu filho tem 1 ano 9 meses passou pelo neurologista semana passada ele fala muitas palavras dia todo tipo mamã papa papum..quase não atende pelo nome aponta para algumas coisa e viciado em tv não atende comandos o neurologista disse que e falta de estimular ele e excesso de tela não interage muito e normal?? Devo procurar outro neurologista olha muito no olho quando canto pra ele se peço ele beijo e abraço balança a cabeça que não!!
Entendo que como mãe, você esteja preocupada com o desenvolvimento do seu filho. É comum que as crianças, em algum momento do seu desenvolvimento, apresentem algumas características que gerem dúvidas e incertezas. E é bom pedir ajuda! Não há nada errado nisso!

Algumas crianças podem falar mais cedo do que outras, ou podem ter mais facilidade em atender aos comandos ou interagir com outras pessoas. Outras podem precisar de ajuda especializada para desenvolver estas habilidades.

Porém, é sempre importante levar em consideração o diagnóstico médico e a opinião do especialista que avaliou seu filho.

É possível que algumas características apresentadas pela criança possam ser indicativas de um possível diagnóstico de autismo, mas é importante lembrar que apenas um profissional capacitado pode realizar uma avaliação completa e chegar a um diagnóstico preciso. Caso você ainda esteja preocupada, tenho que te orientar que o ideal é buscar uma segunda opinião com outro especialista em neurologia infantil que considere esta possibilidade para ter uma avaliação mais abrangente e assim poder tomar as melhores decisões para a saúde e bem-estar do seu filho.

Além disso, é importante que você tente estimular o seu filho de maneira adequada, com brincadeiras, atividades lúdicas e interação social saudável. Também é importante limitar o tempo que ele passa em frente à televisão e estimular outras atividades que possam ser benéficas para o seu desenvolvimento.

Lembre que, se você ainda estiver preocupada, é sempre importante buscar orientação médica e seguir as recomendações dos especialistas.