Bom dia, meu filho de 3 anos usou clenil a por 5 dias na nebulização com soro a uma semana atrás e a

3 respostas
Bom dia, meu filho de 3 anos usou clenil a por 5 dias na nebulização com soro a uma semana atrás e agora está com obstrução nasal novamente. Ele não dorme com o nariz entupido. Lavo com soro várias vezes ao dia, faço nebulização só com soro mas nada tem adiantado. Tem rinite alérgica, posso repetir o clenil? Não consegui consulta devido à pandemia.
Oi, com esses sintomas, o seu filho provavelmente tem respiração oral predominante. Isso quer dizer que o problema central é no nariz. A nebulização com Clenil serve mais para quadros pulmonares do que nasais. Temos outras opções terapêuticas mais eficazes para tratar problemas nasais. Sim, seria fundamental uma consulta com especialista. Você pode tentar a telemedicina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Como você disse que seu filho já tem histórico de rinite, possivelmente a obstrução nasal atual deve-se à esse problema.

O ideal seria utilizarmos medicações para o tratamento da rinite a longo prazo e outras para momentos de crise.

Atualmente há diversos medicamentos e orientações que podem ajudar nessas questões.

Como você já utilizou o clenil de forma inalatória e não obteve o efeito desejado, o ideal seria tentarmos outras opções terapêuticas.

Apesar desse momento de pandemia, há especialista que continuam atendendo tanto presencialmente, quando via telemedicina.
Boa tarde! Existem várias outras opções para aliviar a obstrução nasal, a depender das condições visualizadas no exame físico. É necessária uma avaliação mais criteriosa para avaliar se há alguma obstrução da via aérea. A disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 433 perguntas sobre Clenil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.