Bom dia meu filho de 26 anos faz uso de risperidona de 2mg as mãos dele treme eu vi que é uma reação

2 respostas
Bom dia, meu filho de 26 anos faz uso de risperidona de 2mg, as mãos dele tremem, eu vi que é uma reação do medicamento, isso pode causar doenca de Parkinson no futuro?
Bom dia, seria importante a senhora reportar isso para o psiquiatra do seu filho. Uma das possibilidades seria a reação extrapiramidal provocada pelos antipsicóticos. Tal reação pode provocar rigidez, tremor, inquietação dentre outros sintomas. Todavia, vale ressaltar que tais sintomas podem ser amenizados através de certo ajustes medicamentosos ou introdução de outras medicações.
É importante a avaliação para que outras causas sejam descartadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O parkinsonismo induzido por drogas (PID) é a segunda causa mais comum de parkinsonismo em idosos, depois da doença de Parkinson (DP). Pode ser confundido com DP porque os sintomas são semelhantes. Medicamentos como antipsicóticos, bloqueadores de canais de cálcio e antiepilépticos podem causar DIP.

Os antipsicóticos típicos são os principais culpados, mas os atípicos, como RISPERIDONA, olanzapina e quetiapina, também podem induzir sintomas de parkinsonismo.

Geralmente, os sintomas de PID desaparecem algumas semanas ou meses após parar o medicamento, mas em 10-50% dos casos, o parkinsonismo persiste ou piora. O prognóstico pode variar de recuperação completa a recorrência dos sintomas após parar o medicamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.