Bom dia! Medo de andar de carro e avião deve ser tratado/acompanhado por qual especialidade dentro

22 respostas
Bom dia!
Medo de andar de carro e avião deve ser tratado/acompanhado por qual especialidade dentro da psicologia?
Qualquer psicólogo é apto a tratar esses quadros. É importante que você encontre um bom profissional e que se sinta confortável com ele.

Olá seria de fundamental importância fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar melhor, nesse caso a abordagem comportamental seria a indicada, mas as outra abordagem da psicologia também estão aptas atender.
Boa sorte.
Os medos que você traz, a partir do momento em se torna uma questão, um sofrimento psíquico, devem ser tratados em terapia. Esses sintomas devem afetar sua vida de alguma forma, sua rotina...Através de um ambiente seguro e de acolhimento, você vai ter um momento de fala, de escuta e poder tratar destes e de outros sintomas caso surjam. Um abraço!
Oi! Acho que todas as abordagens da psicologia tem suas potencialidades, então sugiro buscar um profissional que você tenha alguma transferência... pode ser por indicação de alguém de confiança ou alguém que chama a sua atenção, por exemplo, independente da linha de abordagem.
Caso trate-se de um caso fóbico, técnicas comportamentais (propostas por terapeutas comportamentais ou cognitivo-comportamentais) são as que possuem maior respaldo científico sobre a efetividade na melhora do quadro.

Abraço.
Olá. Qualquer psicoterapeuta está habilitado a tratar quadros de fobia. Busque alguém com referência para que você tenha oportunidade de experimentar empatia, pois isso ajuda a resolver mais rápido. Boa sorte.
Olá, boa tarde. A terapia cognitivo-comportamental tem eficácia comprovada no tratamento de uma possível fobia. A utilização de estratégias comportamentais, por exemplo, podem te ajudar. Busque ajuda de um profissional.
Existem diversas abordagens da Psicologia que orientam o trabalho de terapeutas para lidar com fobias.
Atualmente a Terapia Cognitivo- Comportamental (TCC) é a abordagem que apresenta maiores evidências cientificas,
oferece diferentes técnicas e métodos para serem utilizados junto aos pacientes.
Hipnose e Análise Corporal e Comportamental.
Dentro da terapia cognitivo comportamental existem técnicas muito eficazes no tratamento de medos e fobias, inclusive de avião e carro.
Indicado que busque um Psicólogo que atenda no referencial Cognitivo Comportamental, pelo fato de ser baseada na aprendizagem de novas habilidades e ferramentas. O profissional vai avaliar se é necessário tratamento combinado com medicação para potencializar as exposições se necessário.
Qualquer abordagem clínica pode te ajudar a entender e superar seus medos. Procure um profissional que lhe inspire confiança e boa caminhada!
Olá! Todas as abordagens psicológicas são interessantes para acompanhar seu caso. Contudo, hoje a terapia cognitivo-comportamental trabalha de forma muito objetiva essas questões de fobias. Você pode procurar um psicólogo que trabalha com essa orientação e ver como se sente. Estou à disposição. Um abraço!
Boa tarde,
Os psicólogos são aptos para trabalhar com estas questões. O mais importante é que você sinta-se à vontade para falar sobre os seus medos com o profissional de sua escolha.
Olá, boa tarde! Qualquer linha psicológica pode te ajudar. O importante é que você se identifique, se sinta acolhido e seguro.
Olá! O tratamento de fobias específicas é feito pelo Psicólogo. Na psicoterapia serão trabalhadas as reações de medo e pânico para que você possa controlar esse estado de desconforto e sentir mais segurança. Com a orientação de um Psicólogo será realizado um treino de habilidades que visam reduzir a ansiedade. Não hesite em procurar ajuda. Cuide-se bem!
Terapia cognitivo comportamental com experiência em tratamento de fobias
Olá! A psicoterapia faz parte do tratamento, sendo a Terapia Cognitivo Comportamental a mais indicada paras esses casos. Conte comigo!
Tratar seus medos e entender alguns traumas ou dificuldades pode ser muito eficiente em setting terapêutico. Acompanhamento psicológico pode lhe auxiliar com sua demanda. Encontro-me a disposição.
Como você sabe, há diferentes rotas na psicoterapia e cada profissional tem sua bagagem teórico-técnica que se afina. O mais importante, do seu ponto de vista, é se sentir legitimado e seguro no "lugar" terapêutico promovido pela Psicóloga. Conexão e confiança são a base para uma jornada bem sucedida. Abraços!
Olá! Existem várias linhas da psicoterapia que podem lhe ajudar no tratamento das fobias (medo).
As fobias fazem parte do transtorno de ansiedade e a linha que atuo, abordagem sistêmica, possui técnicas que auxiliam para cessar esses sentimentos.
No Canal QUERER SER no Youtube, tenho dois vídeos que abordam sobre a ansiedade. (tipos, sintomas, como controlar e diminuir). Reserve uns minutinhos e assista. Tenho certeza de que vai lhe ajudar a esclarecer muitas dúvidas.
Estou à sua disposição. Forte abraço!
Olá. Busque um Terapeuta Cognitivo Comportamental para ajudá-la, pois é atualmente a Terapia com maior comprovação científica para esses casos. Um forte abraço e melhoras

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!