Bom dia!!! Me ajudem. Tomo desvenlafaxina de 100mg. Estou em transição para o Exodus. Fazendo o des

2 respostas
Bom dia!!!
Me ajudem. Tomo desvenlafaxina de 100mg. Estou em transição para o Exodus. Fazendo o desmame e entrando com 5mg até chegar em 15mg. A Desvenlafaxina não surtiu efeito esperado para a ansiedade após 3 meses. Por isso a troca.
Estou nessa transição há 4 dias. Desde o primeiro dia sinto a vista embaçada e muita falta de concentração. São sintomas normais? Perduram durante o tratamento ou são passageiros?

Desde já agradeço.
Algumas pessoas podem ter sintomas de inquietação/nervosismo, no início do tratamento com Exodus* (escitalopram) ou quando a dose é aumentada, incluindo algumas sensações físicas desagradáveis. Se ainda estiver em uso da desvenlafaxina, pode estar havendo, também, interação dos dois remédios. Quando é dos remédios, a tendência é passar em poucas semanas. Porém, à distância, não é possível determinar a origem de suas queixas. Fale com seu psiquiatra, que conhece pessoalmente os detalhes de seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Os sintomas que você está sentindo podem ser decorrentes da síndrome de retirada da desvenlafaxina, que pode ser bastante intensa, especialmente no início da transição. Esses sintomas geralmente são passageiros e tendem a melhorar à medida que o corpo se adapta ao novo medicamento, mas é fundamental que você mantenha contato com seu médico para ajustar o plano de transição conforme necessário.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.