Bom dia...Hoje acordei parecendo q tem um nó na garganta, parecendo q tem alguma coisa intalada, ten

7 respostas
Bom dia...Hoje acordei parecendo q tem um nó na garganta, parecendo q tem alguma coisa intalada, tenho crises de ansiedade ha quase 3 anos...Já senti de tudo, menos isso..será normal?
Olá! Minha sugestão para você é iniciar a terapia com o Psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e comportamentos que tem lhe ocorrido e, juntamente com este profissional criar estratégias de enfrentamento para mudar o padrão dessas ocorrências.
Não deixe para depois, cuide-se e retome sua qualidade de vida. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Apesar de você nunca ter sentido este sintoma, pela sua preocupação, penso que merece uma investigação mais detalhada por meio de terapia. As crises de ansiedade têm uma boa resposta a partir de acompanhamento terapêutico especializado. A partir da melhor compreensão dos seus mecanismos internos é possível reduzir os efeitos da ansiedade. Abraços!
A ansiedade pode desencadear sintomas diversos, portanto seria importante realizar um acompanhamento psicológico para identificar os gatilhos e as possíveis causas dessa ansiedade. Sugiro que busque um psicólogo, se possível que trabalhe com a terapia EMDR, que é uma terapia que trabalha com as redes de memória que possam estar influenciando nesta ansiedade.
Fico a disposição!
A pessoa ansiosa pode apresentar diferentes sintomas físicos e emocionais (medos, tristeza, dores de cabeça, sensação de falta de ar, taquicardia, entre outros). Portanto, o sintoma que descreve pode ser sim ocasionado pela ansiedade. Você não menciona se ao longo desses 3 anos que tem apresentado a crise de ansiedade, se realiza o tratamento com psiquiatra ou se já fez/faz psicoterapia. Ressalto que, o tratamento medicamentoso e psicoterapia são essenciais. A terapia cognitiva comportamental tem demonstrados excelentes resultados. A psicoterapia irá atuar nos medos, pensamentos e comportamentos, oferecendo técnicas para superar, controlar a ansiedade e pensamentos, ajudando a pessoa a ter uma vida mais saudável e feliz.
Olá. Antes de mais nada, caberia investigar se é a primeira vez que sente esse "nó" na garganta. Seria importante primeiramente excluir alguma causa orgânica. Após, caso não se confirme, poder ser avaliado por um profissional qualificado para lhe ajudar a entender melhor o que houve e o que fazer em relação a isso.
Olá! O nó na garganta pode aparecer junto com a ansiedade. Seria interessante pensar nesse nó na garganta e "alguma coisa entalada" no sentido: o que pode estar entalado? alguma palavra não dita? algum sentimento não expressado? Aconselho buscar um psicólogo para que possa falar mais sobre você a e as questões que te inquietam.
Olá, isso pode ser mais um sintoma que pode estar sendo adicionado a sua crise de ansiedade. O recomendado nesse caso é buscar uma terapia, pois metaforicamente falando, pode estar sendo algo que esteja sufocado há bastante tempo, que necessite ser “jogado para fora” . Essa sensação de nó na garganta é bastante frequente em pacientes com ansiedade e depressão, já atendi muitos casos que chegam com essa semelhante e que no decorrer da terapia deixam de sentir isso.
Cuide-se ! Abraço!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.