Bom dia...Hoje acordei parecendo q tem um nó na garganta, parecendo q tem alguma coisa intalada, ten

7 respostas
Bom dia...Hoje acordei parecendo q tem um nó na garganta, parecendo q tem alguma coisa intalada, tenho crises de ansiedade ha quase 3 anos...Já senti de tudo, menos isso..será normal?
Olá! Minha sugestão para você é iniciar a terapia com o Psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e comportamentos que tem lhe ocorrido e, juntamente com este profissional criar estratégias de enfrentamento para mudar o padrão dessas ocorrências.
Não deixe para depois, cuide-se e retome sua qualidade de vida. Abraço.

Olá! Apesar de você nunca ter sentido este sintoma, pela sua preocupação, penso que merece uma investigação mais detalhada por meio de terapia. As crises de ansiedade têm uma boa resposta a partir de acompanhamento terapêutico especializado. A partir da melhor compreensão dos seus mecanismos internos é possível reduzir os efeitos da ansiedade. Abraços!
A ansiedade pode desencadear sintomas diversos, portanto seria importante realizar um acompanhamento psicológico para identificar os gatilhos e as possíveis causas dessa ansiedade. Sugiro que busque um psicólogo, se possível que trabalhe com a terapia EMDR, que é uma terapia que trabalha com as redes de memória que possam estar influenciando nesta ansiedade.
Fico a disposição!
A pessoa ansiosa pode apresentar diferentes sintomas físicos e emocionais (medos, tristeza, dores de cabeça, sensação de falta de ar, taquicardia, entre outros). Portanto, o sintoma que descreve pode ser sim ocasionado pela ansiedade. Você não menciona se ao longo desses 3 anos que tem apresentado a crise de ansiedade, se realiza o tratamento com psiquiatra ou se já fez/faz psicoterapia. Ressalto que, o tratamento medicamentoso e psicoterapia são essenciais. A terapia cognitiva comportamental tem demonstrados excelentes resultados. A psicoterapia irá atuar nos medos, pensamentos e comportamentos, oferecendo técnicas para superar, controlar a ansiedade e pensamentos, ajudando a pessoa a ter uma vida mais saudável e feliz.
Olá. Antes de mais nada, caberia investigar se é a primeira vez que sente esse "nó" na garganta. Seria importante primeiramente excluir alguma causa orgânica. Após, caso não se confirme, poder ser avaliado por um profissional qualificado para lhe ajudar a entender melhor o que houve e o que fazer em relação a isso.
Olá! O nó na garganta pode aparecer junto com a ansiedade. Seria interessante pensar nesse nó na garganta e "alguma coisa entalada" no sentido: o que pode estar entalado? alguma palavra não dita? algum sentimento não expressado? Aconselho buscar um psicólogo para que possa falar mais sobre você a e as questões que te inquietam.
Olá, isso pode ser mais um sintoma que pode estar sendo adicionado a sua crise de ansiedade. O recomendado nesse caso é buscar uma terapia, pois metaforicamente falando, pode estar sendo algo que esteja sufocado há bastante tempo, que necessite ser “jogado para fora” . Essa sensação de nó na garganta é bastante frequente em pacientes com ansiedade e depressão, já atendi muitos casos que chegam com essa semelhante e que no decorrer da terapia deixam de sentir isso.
Cuide-se ! Abraço!