Bom dia, gostaria de saber uma opinião formal e correta sobre a carambola. Tenho em casa 2 pés de ca

2 respostas
Bom dia, gostaria de saber uma opinião formal e correta sobre a carambola. Tenho em casa 2 pés de carambolas doces que dão muitos frutos, e nos supermercados inclusive vendem essa fruta. Como existe apenas 1 pesquisa na literatura que fala que a carambola tem a caraboxina e que é prejudicial aos rins, gostaria de saber se pessoas que não tem problemas nos rins se pode comer a fruta ou não, ou se devo extrair os pés do meu quintal. É uma questão que não encontro respostas, só sei que quem faz hemodialise não pode, assim como não pode nem tomar água quem faz.
Bom dia. Foi publicado por este grupo sobre pacientes que ficaram internados após a ingestão de carambolas com insuficiencia renal. Parece que a maioria já possuia doenças renais prévias. Entao, se identificou uma a substancia que causou o problema. Converse com um Neforlogista que é o médico especialista que trata da insuficiência renal que poderá trazer maiores esclarecimentos

Bom dia! A carambola é uma fruta deliciosa e saudável para a maioria das pessoas. No entanto, há evidências de que a carambola contém uma toxina chamada caramboxina, que pode ser prejudicial para pessoas com doenças renais, especialmente aquelas em diálise. Em casos de insuficiência renal, o corpo não consegue filtrar adequadamente a caramboxina, o que pode levar a sintomas neurológicos graves e até a morte.

Para pessoas que não têm problemas renais, o consumo de carambola é geralmente considerado seguro. Não há necessidade de extrair os pés de carambola do seu quintal se você e sua família não têm doenças renais. No entanto, como medida de precaução, é sempre uma boa ideia consumir qualquer alimento com moderação.

Se você tem alguma preocupação específica ou histórico de problemas renais na família, seria prudente consultar um nefrologista. Esse especialista poderá fornecer informações detalhadas e personalizadas sobre o consumo seguro de carambola e outros alimentos.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!