bom dia. gostaria de saber se a medicação lamotrigina de 50mg juntos com uma outra medicação divalproatode

3 respostas
bom dia. gostaria de saber se a medicação lamotrigina de 50mg juntos com uma outra medicação divalproatode sodio ER 250mg PODE CAUSAR QUEDA CAPILAR?
Olá! A combinação de lamotrigina e divalproato é frequentemente usada para o tratamento de epilepsia e no tratamento de transtornos do humor. No caso da epilepsia, essa cominação pode apresentar bons resultados nos controles das crises convulsivas. A queda de cabelos é um efeito colateral descrito com o uso de divalproato e realmente pode ser potencializada com a lamotrigina. Esse efeito tende a ocorrer no início do tratamento e depois costuma se estabilizar. Se você introduziu recentemente a medicação tenha um pouco de paciência, pois isso pode ser transitório. Lembre-se que o remédio foi prescrito com o objetivo de te fazer bem. Deixe seu médico ciente da perda capilar. O remédio não deve ser interrompido até sua reavaliação clínica.
Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Obrigado por perguntar. Não há relato de perda de cabelos com o uso da lamotrigina. Uma baixa porcentagem de pacientes (cerca de 6%) apresentam alopécia (perda parcial de cabelos) com o uso de Divalproato de Sódio. No entanto, caso a perda de cabelos não seja importante e caso a medicação esteja sendo muito benéfica, você pode continuar tomando o Divalproato de Sódio. Somente o seu médico poderá, com a sua ajuda, decidir o melhor a fazer no seu caso. Abraços!
O divalproato de fato causa sim queda de cabelo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 427 perguntas sobre Neural - Lamotrigina - 25 Mg, 50 Mg E 100 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.