Bom dia ! Fui recentemente contra indicado no teste palografico da PMMG , por agressvidade, no dia estava

5 respostas
Bom dia ! Fui recentemente contra indicado no teste palografico da PMMG , por agressvidade, no dia estava bastante nervoso e tremia muito as mãos, quero fazer a prova dinovo mas queria saber se existe um tratamento para controlar isso? Obrigado
Estou totalmente de acordo com a resposta dada pelo colega. Não se rotule, procure um psicólogo.

Também estou de acordo com os colegas. Em um processo seletivo há vários fatores a serem avaliados, e o teste psicológico é apenas um deles. Portanto, consulte um psicólogo de sua confiança para entender melhor, não apenas o motivo por não ter sido aprovado no processo seletivo, mas a condição de ansiedade em momentos de avaliação. Boa sorte!
Avaliacao psicologica em contexto de concurso geralmente tem uma "nota de corte", seguindo criterios especificos do cargo/edital. Nao necessariamente uma reprovacao em um teste isolado vai caracterizar patologia.

Ansiedade é uma resposta natural diante de uma situacao de avaliacao, entretanto, sugiro um profissional especializado para o diagnostico mais preciso.

Ha tratamento sim, seja ele farmacologico e/ou psicoterapico.
Olá!!
Nesses casos, normalmente são aplicados mais de um tipo de teste de personalidade para investigar os traços necessários para atuar em atividades de risco e sob pressão. Pelo que você relata, sabe exatamente qual foi o instrumento que identificou tal traço. No caso do palográfico a característica aparece mais de uma vez para receber parecer inapto. Treinar é algo que julgo não ser possível além de não recomendado. Minha sugestão é que você busque fazer uma avaliação crítica de seus traços de personalidade, faça psicoterapia e tente novamente futuramente. Uma outra alternativa, seria você contestar o resultado do teste com recurso judicial, sendo submetido a uma nova avaliação, mas no caso se for um característica sua, nada adiantará, será reprovado novamente e terá que investir dinheiro no recurso e na nova bateria de testes para contestar. Antes de qualquer coisa, precisa verificar , se o edital permite contesta a avaliação psicológica.

Espero ter auxiliado.
Concordo com o Dr Rafael Vaz,
e acrescento que dependendo do Resultado da avaliação.Você poderá tratar este nervosismo e ansiedade.

O trabalho com Terapia Cognitiva Comportamental tem um grande resultado. e mesmo a nova ciência denominada Programação Neurolinguística tem trabalhado nos processos de Coaching, orientando e trabalhando o equilíbrio e os recursos , auxiliando na conquista de seu espaço profissional.