Bom dia Fui diagnosticada com endometrite crônica Dr passou tratamento de 6 dias tomar dois tipos de

3 respostas
Bom dia
Fui diagnosticada com endometrite crônica
Dr passou tratamento de 6 dias tomar dois tipos de antibióticos porém estou preocupada isso e grave ou e coisa leve ? Até pq tratamento e rápido só 6 dias
Isso e contraído através de que? Tem haver com HIV? Que eu saiba não tenho HIV obrigada
endometrite cronica é uma infecção no endometrio, algum momento e cronificou, na maioria o agente causador, a bacteria não está mais presente. esta bacteria é sexualmente transmissível, mas pode ter outros sintomas e atingir outros órgãos, tuba principalmente, podendo levar a infertilidade e/ou futura gestação ectopica tubarea. não tem relação com HIV.... mas devido a mesma via de transmissão, sexual, pode correr risco de se contaminar também, por isso importante uso de preservativo.... converse com seu medico. a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A endometrite pode ser provocada por bactérias sexualmente transmissíveis como gonorreia, clamidia, ureaplasma e micoplasma.
O tratamento deverá ser feito por antibióticos. A recomendação do Ministério da Saúde é o tratamento da infecção com 3 tipos de antibióticos diferentes.
Como são bactérias sexualmente transmissíveis, os seus parceiros sexuais precisam realizar o tratamento correto.
As infecções sexualmente transmissíveis podem andar juntas. Assim, solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis.
A endometrite ou doença inflamatória pélvica não é provocada pelo HIV. Mas quem tem a endometrite por bactérias sexualmente transmissíveis tem risco maior de contrair o HIV.
A doença inflamatória pélvica pode provocar sequelas como infertilidade, dor e aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas.
A endometrite cronica geralmente é pouco sintomática. Geralmente é diagnosticada por histeroscopia e as bactérias que causam estão presentes na vagina. Pode ser sexualmente transmissível por isso trata-se o parceiro também. Sempre é recomendável que se ofereça os testes para outras doenças sexualmente transmissíveis. Não significa que tenha outras DSTs. Em relação aos antibióticos, existem algumas combinações , apenas seu médico poderá te ajudar . Melhoras

Especialistas

Sara Orichio

Sara Orichio

Ginecologista

Rio de Janeiro

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Camila Calegari

Camila Calegari

Ginecologista

São Paulo

Alyssa Montoro Françozo Miranda

Alyssa Montoro Françozo Miranda

Ginecologista

Foz do Iguaçu

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Endometrite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.