Bom día; fui bailarino e agora sou coreógrafo, em 2005 devido a uma fratura de stress na tibia, foi
3
respostas
Bom día; fui bailarino e agora sou coreógrafo, em 2005 devido a uma fratura de stress na tibia, foi colocado uma haste de titanio. O médico na ocasião me disse que poderia ficar com ela até parar de dançar, já parei de dançar fazem cinco anos más continuo ativo montando ballets.Tudo isto fora do Brasil, ainda moro fora do Brasil e nao tenho acesso a bons médicos. Gostaria de saber se é necesaria a retirada da haste sendo que não sinto absolutamente nenhuma dor ou encomodo. E se a longo prazo esse material dentro de min ( titânio ) causa algum dano? Por favor me ajudem.
Muito Obrigado
Muito Obrigado
Não é necessário retirar ou há metalose a longo prazo.E pode ser que se retirar e se submeter aos esforços que provocaram a fratura,haja nova fratura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não se preocupe mais com esta haste.
Vida normal.
Não há necessidade da retirada do material.
Vida normal.
Não há necessidade da retirada do material.
Boa tarde . Como você não sente nenhum desconforto , limitação ou dor , não existe nenhum problema em não retirar a haste . Fique tranquilo e leve a vida normalmente . Procure anualmente fazer uma radiografia de controle e converse com seu ortopedista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive uma fratura no olecrano. Coloquei placa e 9 pinos. sem dor, sem sinal de infecçao e trombose. Porém agora estou com com a mão inchada.. é normal?
- Tive uma fratura por stress no calcâneo, fiquei 30 dias com bota ortopédica e sem pisar. Faz quase 1 mês que voltei a andar, mas ainda dói um pouco. É normal essa dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Fratura por estresse
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.