Bom dia!Fiz uma extração do último dente inferior a 5 dias, verifiquei que osso está aparente, iss

3 respostas
Bom dia!
Fiz uma extração do último dente inferior a 5 dias, verifiquei que osso está aparente, isso é normal?
Boa tarde. Caso não esteja sentindo dor, siga os procedimentos que foram recomendados pelo seu dentista, mas se estiver com dores procure novamente o dentista e explique a situação.

Bom dia! Após a extração de um dente, é comum que o processo de cicatrização envolva mudanças na aparência da área, o que pode incluir a exposição temporária de parte do osso. No entanto, se você observa que o osso está aparente, é importante entrar em contato com o dentista ou cirurgião oral que realizou a extração. Eles são os mais qualificados para avaliar a sua situação específica e determinar se o que você está vendo é normal dentro do processo de cicatrização ou se precisa de atenção adicional. É sempre melhor esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações com o profissional que conhece os detalhes do seu procedimento. Cuide-se e não hesite em procurar orientação do seu dentista.
Pode ser apenas pela questão da cicatrização inicial. Indicado acompanhar com o cirurgião e tomar certinho as medicações prescritas, qualquer sinal/sintoma diferente deve avisa-lo (dor que não passa com a medicação prescrita ou inchaço anormal).