Bom dia, fiz meus exames e resultou em Cid10 D11, o único tratamento seria cirurgia ? Ou teria a po
1
respostas
Bom dia, fiz meus exames e resultou em Cid10 D11, o único tratamento seria cirurgia ?
Ou teria a possibilidade de existir outros tratamentos?
Ou teria a possibilidade de existir outros tratamentos?
![Prof. Sergio A. Franzi](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/1631be/1631bef78445d0789a8c91d959a2e64c_small_square.jpg)
o CID 10: 11 É relativo às patologias de glândulas salivares maiores (parótidas, submandibulares e sublinguais) considerados lesões nodulares / císticas benignas. A grande maioria destas lesões nodulares são tratáveis através da cirurgia e sua ressecção. Raras exceções são atribuídas às lesões relacionadas às infecções virais que formarem cistos, e que podem ser tratados através de cito punção guiada por USG, como por exemplo, casos de AIDS.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Pedro De Marchi](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/3993c3/3993c3c54869299b471b25db7a4a41c7_medium_square.jpg)
![Pedro de Castro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/1b6d30/1b6d30848f113d528b94a75f50241b1d_medium_square.jpg)
![Thaís Ariane Turra Picolo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/d66907/d66907437e2ea7ad113e2321c5af9dc0_medium_square.jpg)
![Leandro Morioka](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Anne Rafaella Carneiro Roza](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Claudia Eckley](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/39f1ca/39f1ca4c37e2e70d49d5e44532639bd9_medium_square.jpg)
Perguntas relacionadas
- Minha filha de 4 anos tem renite alérgica e o medico solicitou rx do Cavum no Laudo consta aumento de partes moles na rinofaringe, reduzindo a coluna aérea nesta topografia. O que significa isso? é grave?
- Minha filha tem 4 anos e esse foi o resultado do exame. Nota-se acentuada redução da coluna aérea do cavum em decorrência da hipertrofia das tonsilas faringeas. A imagem correspondente às tonsilas palatinas não apresenta alterações.
- Vou passar por uma cirurgia devido a algumas alterações, dentre essas anomalias estão "extirpação de tumor do cavum e faringe. A minha pergunta é tumor do cavum e faringe são malignos ou existe alguma possibilidade de serem benignos?
- Olá meu filho de 5 anos discreta redução da luz do cavun devido a vegetação adenóides. É pra apertar?
- Ola podia me explicar o que quer dizer restos adenoideios na rinofaringe e abaulamento da parede posterior da rinofaringe
- Meu filho tem 4 anos.no rx deu: saliência de partes moles do rinofaringe posterior.em topografia das adenoides, reduzindo de forma leve as dimensões tubo aereo local
- Olá, resultado do raio x do meu filho de 4 anos foi: Afilamento importante da coluna aérea do cavum por aumento de volume do tecido linfoide do retrorrinofaringe. É adenoide? Pode ser câncer?
- Em idosos é possível encontrar na mucosa na mucosa jugal e cavum manchas brancacentas nestas mucosas em idosos?
- Meu filho de 3 anos fez o raio x e no laudo está escrito redução da coluna aérea do cavum. O que isso significa ?
- Meu filho de 4 anos fez um raio-x e no laudo estava escrito: Redução de 90% da coluna aérea do cavum. O que isso significa???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Cavum ou câncer de nasofaringe
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.