Bom dia! Fiz botox e no retoque desencadeou um dor de cabeça só onde foi retocado, no meio da test

1 respostas
Bom dia!
Fiz botox e no retoque desencadeou um dor de cabeça só onde foi retocado, no meio da teste entre as sombrancelhas, uma dor e um peso. A profissional que fiz disse que isso nunca aconteceu, não sabe o que fazer. O que eu faço pra acabar com essa dor, ela é constante e já faz uma semana, quando abaixo a cabeça piora.
Obrigada!
Bom dia! Embora seja incomum, dores de cabeça ou sensação de peso na testa após a aplicação de Botox podem ocorrer, especialmente quando o produto é aplicado na região da glabela (entre as sobrancelhas). Isso pode ser causado por tensão muscular ou leve inflamação local. Na maioria dos casos, esses sintomas desaparecem com o tempo, mas como você está com dor persistente há uma semana, é importante considerar algumas medidas:

Massagem leve: Massagear suavemente a área pode ajudar a aliviar a pressão, mas apenas se o seu profissional de saúde aprovar essa abordagem.
Analgésicos leves: Medicamentos como paracetamol podem ajudar a reduzir a dor. Evite anti-inflamatórios sem orientação médica, pois eles podem interferir no processo de ação do Botox.
Compressas mornas ou frias: Algumas pessoas relatam alívio com compressas mornas ou frias aplicadas na área.
Hidratação: Mantenha-se bem hidratada, já que a desidratação pode piorar a dor de cabeça.
Consulte outro profissional: Se a dor persistir, é importante consultar outro médico, preferencialmente um dermatologista ou neurologista, para avaliar a situação. Em raros casos, pode ser necessário algum ajuste ou tratamento complementar.
Embora seja desconfortável, dores de cabeça relacionadas ao Botox costumam ser temporárias.