Bom dia! Fiz abdominoplastia, hj com 18 dias. Andando muito curvada ainda. E minha barriga mudou do

4 respostas
Bom dia! Fiz abdominoplastia, hj com 18 dias. Andando muito curvada ainda. E minha barriga mudou do dia q cheguei. Achando Inchada.( Distendida) A pele dói muito só em trocá-la. Acho estranho. Achei q fosse ficar mais sequinha.. já tive dois retornos médicos. Passando 1 x na semana. ( Rotina dela). Retirei dreno cm 10 dias. Usando a cinta e tela. Não falei nada pra médica ainda. E seguindo a risca orientações. Mas não estou feliz. Queimação, coceira, contração por dentro é normal?
Ainda está muito cedo para qualquer conclusão, vc começa a ver seus resultados com 30 a 60 dias e provavelmente terá os resultados definitivos em 120 dias. Continue seguindo as orientações da sua médica e converse com ela, exponha suas dúvidas ela é a pessoa mais indicada para esclarecer.

Esse inchaço é normal, ainda está muito recente. Com 3 meses o edema ( inchaço) regride totalmente e é a partir daí que vc começará a ver o resultado final. Esses sintomas de coceira e queimação por dentro também podem ocorrer durante esse processo cicatricial, mas vc precisa conversar com sua médica e tirar suas dúvidas para se sentir mais tranquila. Continue seguindo à risca todas as orientações. Isso influencia no bom resultado final!
Esses sintomas são próprios da cicatrização.O inchaço é próprio do edema de qualquer cirurgia.E fisgadas,coceiras,fazem parte dessa fase da cicatrização.Para ficar tranquila,comunique com sua médica,coloque sempre suas dúvidas para que ela possa lhe auxiliar a cada fase da cicatrização.Um grande abraço.
Olá!
A melhor pessoa para tirar todas as suas dúvidas sempre será quem fez sua cirurgia... Aproveite suas consultas de retorno para sanar todas as dúvidas! Até aconselho fazer uma "listinha", para não esquecer nada.
Suas queixas parecem bem pertinentes ao tipo e tempo da cirurgia que você realizou, mas talvez este "encurtamento" melhore com os tratamentos de reabilitação pós operatória, como drenagens linfáticas e liberação miofascial. Porém estas técnicas devem ser autorizadas pela sua médica, ok?