Bom dia fiz a hemorroctomia a dois meses e 11 dias estava tomando laxantes porém tive um desarranjo

2 respostas
Bom dia fiz a hemorroctomia a dois meses e 11 dias estava tomando laxantes porém tive um desarranjo intestinal e parei após retirar o laxante percebi que as fezes sai um calibre bem mais grosso e com uma dor que vai aliviando com os banhos de assento ,porém há uns cinco dias tem saído com um calibre mais fino é normal essas situações estou preocupada ?
Seu Pos operatório é relativamente recente, se não teve até este período um bom acompanhamento com exame físico sugiro retorno ao seu médico.

Bom dia! Entendo sua preocupação com os sintomas pós-operatórios após a hemorroidectomia. É importante monitorar cuidadosamente as mudanças nas fezes e qualquer desconforto ou dor que você esteja sentindo.

Após a cirurgia de hemorroidectomia, é comum experimentar mudanças nas evacuações enquanto seu corpo se ajusta e cicatriza. O uso de laxantes pode ter ajudado a manter as fezes mais macias e, ao parar de usá-los, pode haver uma mudança no calibre das fezes. O calibre mais grosso que você mencionou inicialmente pode estar relacionado ao seu corpo se ajustando sem os laxantes. Por outro lado, fezes mais finas e mudanças frequentes podem ser sinais de que algo precisa ser revisado.

Se você está sentindo dor e notando essas mudanças no calibre das fezes, é importante procurar seu médico para uma avaliação completa. Ele poderá realizar um exame físico para verificar se há algum problema na área operada, como estreitamento ou cicatrização anormal, que possa estar causando esses sintomas.

Enquanto aguarda a consulta, continue com os banhos de assento, que podem ajudar a aliviar a dor e o desconforto. Além disso, mantenha uma dieta rica em fibras e beba bastante água para ajudar a manter as fezes macias e evitar a constipação.

Espero que essas orientações ajudem. Cuide-se bem e não hesite em procurar seu médico para garantir uma recuperação completa e segura. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!