Bom dia...fiz a cirurgia de CAF há 17 dias hoje...entrei no período menstrual...mais o fluxo está in

1 respostas
Bom dia...fiz a cirurgia de CAF há 17 dias hoje...entrei no período menstrual...mais o fluxo está intenso e tá saindo coágulos grandes...também sinto cólicas...minha menstruação geralmente dura 4 dias mais hoje já faz 7 dias... é normal?
Bom dia,

Após a cirurgia de CAF (Conização por Alça de Alta Frequência), é possível que o seu ciclo menstrual e o padrão de sangramento sejam afetados temporariamente. É comum experimentar algum sangramento e secreção por algumas semanas após a CAF, e quando isso coincide com o período menstrual, o fluxo pode parecer mais intenso do que o normal. Um fluxo menstrual mais intenso e a presença de coágulos grandes podem ocorrer devido à cicatrização do colo do útero e à resposta do seu corpo ao procedimento. A menstruação também pode durar mais tempo do que o habitual durante o período de recuperação, e as cólicas podem ser mais intensas à medida que o útero e o colo do útero cicatrizam.

Embora algumas alterações no ciclo menstrual sejam esperadas após a CAF, é importante monitorar certos sinais. Se o sangramento for muito intenso (encharcando mais de um absorvente por hora), se houver coágulos muito grandes, dor severa, febre ou qualquer outro sintoma preocupante, você deve procurar atendimento médico imediatamente.

Em resumo, é possível que seu fluxo menstrual seja mais intenso e prolongado após a cirurgia de CAF. No entanto, se os sintomas forem muito intensos ou preocupantes, recomendo que você consulte seu médico para garantir que a recuperação está ocorrendo conforme esperado. Estou disponível para consultas caso precise de mais orientações e apoio.

Desejo uma recuperação tranquila e rápida.