Bom dia , faço tratamento a quase dois anos, tenho tag e crises de pânico, estava bem melhor por um

10 respostas
Bom dia , faço tratamento a quase dois anos, tenho tag e crises de pânico, estava bem melhor por um ano, agora comecei a sentir dores físicas novamente e aquela maldita tristesa e desanimo. Continuo com o remédio só não estou fazendo atividades física, é normal isso acontecer?
Acredito que se por dois anos voce esteve bem significa que o tratamento deu certo.mas e importante sempre retornar ao medico pra verificar seu estado emocional psiquico e organico.
Essas dores pelo corporativos pode ser estresse porconta de sua ansiedade.
Um trabalho multidisciplinar. Psicologo e psuiatra ajuda muito a compreender todo esse processo.
Que tal procurar ?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal isto acontecer. O tempo faz um trabalho com a gente, nos amadurece. Amadurecer é um processo interno contínuo ao longo da vida, a partir de situações e experiências que exigem o crescimento pessoal. E o crescimento é feito de altos e baixos. Se atualmente o seu tratamento for somente com remédios, seu corpo está te lembrando através das dores, que as atividades físicas são importantes. Na verdade ele está cobrando isto de você. Tem um livro que se chama: O corpo fala. Procure ler. Alguém lhe recomendou fazer psicoterapia? Este tratamento é indicado para o seu momento de saúde. Se não conhece, se dê um mês de psicoterapia para perceber a utilidade para você.
Além do tratamento medicamentoso é importante também fazer psicoterapia para ter melhores resultados. No seu relato não fica claro se está fazendo psicoterapia, caso não esteja recomendo que procure um psicólogo e a inicie. Algo importante a pontuar é que se você reconhece que os exercícios físicos lhe fazem bem seria melhor voltar a prática-los, buscando melhorar a sua qualidade de vida. Sobre a dúvida do efeito da medicação recomendo que consulte o médico que a receitou, é possível que algo tenha mudado na sua condição biopsicossocial que afete o funcionamento da substância, mas somente um médico, de preferencia o citado, poderá avaliar o que está acontecendo com propriedade.
Além da atividade física que é fundamental a terapia ocupacional e as artes podem auxiliá-la a melhorar.
Olá,
O melhor a fazer é retornar ao médico que lhe acompanha para que ele possa avaliar seu quadro clínico. Associado a isso, recomendo a psicoterapia, caso ainda não esteja fazendo. Ela vai ajudar a compreender as causas da ansiedade, dos pensamentos que provocam a ansiedade e ajudar a controlá-los. Não hesite em fazer. Atividade física, descanso, estilo de vida saudável também ajudam a diminuir o impacto da ansiedade.
Bom dia

Em primeiro lugar deve ser feita uma avaliação geral da situação como fatores ambientais, clínicos entre outros. Converse com o médico que está te acompanhado ou procure um profissional de psicologia que vai poder analisar e encaminhar para o tratamento adequado.
O tratamento da “Dor Total” , que está associado a vários transtornos de humor e ansiedade, incluindo o pânico, exige uma estratégia eficaz. Especialistas em dor, terapia EMDR e atividade física são pilares fundamentais para a melhora.
Bom dia, tudo bem? Acredito que existem momentos que são mais difíceis na vida, será que você não está passando por um momento que é difícil? Estou falando isso, porque muitas vezes nós criamos a expectativa que a medicação fará com que nunca mais sentamos tristeza, ansiedade ou desânimo, mas isso pode acontecer dependendo do contexto que vc estiver vivendo. No mais, acredito que caso você esteja em psicoterapia, recomendo que fale com psicólogo que lhe atende, e, também, comente o que vem sentindo com seu médico-psiquiatra.

Normalmente peço aos meus pacientes fazer um diário de humor. Quem sabe isso pode te ajuda também. Bjs
Pode ser que tenha chegado a hora de trocar a medicação, pergunte para seu médico!
O exercício físico é fundamental e se você fazia regularmente, e depois parou, retome pois exercícios funcionam como antidepressivo e auxiliam muito na ação da medicação.
A medicação cuidará da parte orgânica e o emocional? Está tratando? Procure também fazer terapia!
Para um tratamento eficaz é importante que todas as áreas da sua vida estejam em sintonia... você é um corpo, uma mente, um ser social. Por isso é importante cuidar de todas essas partes que te compões. O uso de medicamento deve estar associado a psicoterapia, assim como a atividade física. Se você faz somente tratamento com um desses pilares, o tratamento é fraco e ineficaz, se você usa esses três pilares para o tratamento, certamente seus resultados serão muito melhores.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.