Bom dia....eu tomo zolpidem a 4 anos e ultimamente estou tomando 1 comprimiso e meio de 10mg,,,e dur

1 respostas
Bom dia....eu tomo zolpidem a 4 anos e ultimamente estou tomando 1 comprimiso e meio de 10mg,,,e durmo 6 hors mais ou menos - levanto tomo mais meio e durmo mais 2 horas...isso pode fazer mal?
Bom dia,

Entendo sua preocupação com o uso prolongado de zolpidem e o aumento da dosagem para conseguir dormir. O zolpidem é um medicamento hipnótico utilizado para tratar a insônia, mas seu uso prolongado e o aumento da dosagem podem levar a vários problemas.

Primeiro, o uso prolongado de zolpidem pode causar tolerância, o que significa que seu corpo se acostuma com a medicação e você precisa de doses maiores para obter o mesmo efeito. Além disso, o uso a longo prazo pode levar à dependência, tornando difícil interromper o medicamento sem experimentar sintomas de abstinência.

Segundo, tomar doses adicionais durante a noite pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como sonolência residual, tontura, confusão, e, em alguns casos, comportamentos complexos durante o sono, como sonambulismo.

É importante abordar essas preocupações com seu médico. Eles podem ajudar a desenvolver um plano para reduzir gradualmente a dosagem de zolpidem e explorar outras opções para melhorar seu sono. Isso pode incluir:

(1.) Terapias Cognitivo-Comportamentais para Insônia (TCC-I): Esta é uma abordagem eficaz para tratar a insônia sem medicamentos e envolve técnicas para melhorar a higiene do sono, estratégias de relaxamento e controle de estímulos.

(2.) Mudanças no Estilo de Vida: Melhorar a rotina do sono, como estabelecer um horário regular para dormir, evitar cafeína e eletrônicos antes de dormir, e criar um ambiente de sono tranquilo.

(3.) Outros Medicamentos: Seu médico pode considerar outras opções de medicamentos que podem ser mais adequados para o uso a longo prazo ou em combinação com a TCC-I.

Recomendo agendar uma consulta ou teleconsulta com seu médico para discutir sua situação e desenvolver um plano de tratamento adequado. Eles podem ajudar a avaliar sua dependência atual ao zolpidem e orientá-lo sobre como fazer a transição para outras formas de tratamento para a insônia de maneira segura e eficaz.

Cuidar da qualidade do seu sono é crucial para a sua saúde e bem-estar geral, e estou aqui para oferecer o suporte necessário durante esse processo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!