Bom dia Eu tomo habitualmente escitalopram alter 10 mg ( metade à noite), na última vez comprei do

2 respostas
Bom dia
Eu tomo habitualmente escitalopram alter 10 mg ( metade à noite), na última vez comprei do laboratório TEVA. Existem possíveis efeitos secundários, pela mudança de laboratório?
Desde então sinto-me ansiosa, cansada, mais deprimida. será do medicamento ser diferente?
Devo deixar de tomar deste laboratório e voltar par o habitual ( ALTER)?
Sim, infelizmente existe diferença entre as industrias farmacêuticas, teoricamente eram para serem semelhantes, porém não são. Seria interessante retornar ao que estava usando.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Médicos não costumam conhecer todas as possíveis características de cada marca diferente. Em princípio, deveriam ser iguais e, na minha experiência de várias décadas, a maioria das pessoas não sente muita diferença, ao trocar de marca. Normalmente, o que se acredita é que as diferenças podem ser de concentração e, portanto, marcas diferentes podem requerer o uso de doses maiores ou menores. Mas, não se pensa que, via de regra, haja uma diferença na droga propriamente dita. Pode haver alguma diferença no excipiente, também, que são as substâncias presentes, no remédio, para dar volume e possibilitar a ingestão e absorção. Mas, não é impossível que, por falta de cuidados, algum produtoi seja realmente inferior ao outro. Quem deveria controlar isto é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. Pessoalmente, quando compro um remédio que não a referência, procuro comprar de labotarórios grandes e tradicionais - o que não siginfica que outros, menores e/ou mais novos, necessariamente sejam piores. Em relação ao Alter*, ele sequer é a referência do escitalopram, que é o Lexapro*. Assim, você já não estava tomando o medicamento de referência, anteriormente. O laboratório TEVA é um dos maiores (se não o maior) produtor de genéricos e vende para o mundo inteiro. Mas, se tem tanta certeza de que a medicação anterior fazia você se sentir melhor, volte a tomá-la. No mínimo, o efeito psicológico de estar tomando um remédio que deixa você seguro(a) será útil.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2152 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.