Bom dia, Eu sinto muito dor na relação, no meu caso não e vaginismo e sim dispareunia, como posso
4
respostas
Bom dia,
Eu sinto muito dor na relação, no meu caso não e vaginismo e sim dispareunia, como posso tratar isso?
Eu sinto muito dor na relação, no meu caso não e vaginismo e sim dispareunia, como posso tratar isso?
Dispareunia é o nome técnico para relações sexuais com dor, especificamente a irritação da vulva, da abertura vaginal ou da vagina, que pode ocorrer por algum trauma, infecção ou ansiedade. É possível que uma mulher sinta dor em diferentes momentos de sua vida e por diferentes motivos. A dor pode ser proveniente de alterações hormonais, ansiedade, falta de interesse em sexo e outras possíveis condições de saúde. Pode ocorrer dor em função de lubrificação insuficiente, além de infecções vaginais e outros problemas vulvares. A primeira coisa a fazer é procurar um ginecologista para excluir possíveis causas orgânicas dessa dor. Em seguida ou em paralelo, sugiro procurar um psicoterapeuta sexual para ajudá-la a tratar o componente psicológico dessa dor, através de procedimentos específicos para esse tipo de tratamento. O psicoterapeuta sexual irá identificar, junto com você, qual(is) o(s) motivo(s) dessa dor e irá elaborar um plano de tratamento para a resolução desse problema. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Afastadas as questões orgânicas como por exemplo infecções vaginais, a Fisioterapia Pélvica dispõe de recursos que podem te ajudar muito a melhorar a dor na relação sexual.
A fisioterapia atuará na sua musculatura do assoalho pélvico que está totalmente relacionada com a sua função sexual.
Há varias causas de dispareunia ( e o vaginismo é uma delas ). É preciso que primeiro você passe por uma avaliação e exame físico bem feitos para descobrir o que é. Pode ser falta de lubrificação, algumas infecções genitais, endometriose, fibromialgia, malformações genitais, ou mesmo somatização de algum problema emocional. Cada causa dessas tem um tratamento específico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive relação dia 04/09, agora está doendo de leve no pé da barriga e corrimento com um pouquinho de sangue bem pouco mesmo, o q pode ser? Devo me preocupar
- Existe algum tratamento ou remedio para mulheres jovens que sintam prazer mas não tem lubrificação? como posso abordar isso para minha psicóloga/ginecologista?
- Tive minha primeira relação há 48 horas e li que é normal sangramento por até 5 dias, entretanto, não achei informações sobre sensação de corte/incômodo na vagina. Estou com sangramento leve, agora já amarronzado, e com esse incômodo. Gostaria de saber se é normal? Posso fazer algo em casa para melhorar?…
- Oii, ent, tive minha primeira vez faz 1 semana nn sangrou no momento mas depois sangrou e saiu corrimento marrom, é normal?
- Faz 13 anos q sou casada a dois meses tive bactéria na urina depois disso toda vez na relação sinto muita dor e ardência e norma al?
- Estou grávida da minha terceira gestação estou de sete semanas exatas hj Me masturbei e tive um sangramento eh normal?
- Olá perdi minha virgindade a 1 ano E desde então venho tendo relações sexuais com frequência, minha última menstruação foi há 17 dias. Há uma semana tive relação sexual sem proteção e ejaculação de esperma na parte interna da minha vagina. Após essa relação sexual venho sentindo cólicas frequentes fortíssima…
- Transei pela primeira vez há uma semana. Perto da menstruação e tomei pílula do dia seguinte, um dia depois a menstruação já veio. Senti cólica, sangramento de 5 dias, começou meio rosado, depois vermelho vivo e por fim borra de café Realmente foi menstruação? Fico em dúvida pois li que o sangramento…
- Minha uretra fica ardendo após a relação sexual, é normal?
- Tem dois anos que fiz histerectomia seguido de radioterapia e braquiterapia, retirada só do útero, quando tenho relação sinto mta dor e sangra um pouco, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.