Bom dia eu gostaria de saber quais são os efeitos colaterais do haloperidol e áse causa queimadura i

3 respostas
Bom dia eu gostaria de saber quais são os efeitos colaterais do haloperidol e áse causa queimadura interna?
Como qualquer medicação, o haloperidol pode ter muitos efeitos colaterais e não é possível citar todos neste espaço. Os mais frequentes são rigidez e dificuldade de movimentos, tremores, inchaço ou presença de leite nas mamas, salivação excessiva, inquietação motora, geralmente sentida nas pernas e, após algum tempo de tratamento, movimentos involuntários, principalmente na região da face, em até 30% dos casos. Algumas pessoas podem apresentar efeito colaterais mais graves, como rigidez muscular intensa e febre, porém é raro. E há pessoas que tomam a medicação e não sentem nenhum efeito colateral. Quanto a "queimadura interna", infelizmente não é uma descrição que eu consiga associar a algum efeito específico do haloperidol, você precisaria descrever com mais detalhes. Fale com seu psiquiatra, que conhece os detalhes de seu caso e poderá dar orientações personalizadas.

O uso de Haloperidol em posologia correta não apresenta efeito colateral. Em doses maiores pode provocar efeito extrapiramidais, por exemplo, tremor de extremidades, rigidez muscular e acatitai. Abraço.
Bom dia! O haloperidol, como qualquer medicamento, pode ter efeitos colaterais. Os mais comuns são rigidez e dificuldade de movimentos, tremores, inchaço ou presença de leite nas mamas, salivação excessiva, inquietação motora, geralmente sentida nas pernas e, após algum tempo de tratamento, movimentos involuntários, principalmente na região da face. Em casos mais raros, podem ocorrer efeitos colaterais mais graves, como rigidez muscular intensa e febre. No entanto, muitas pessoas tomam haloperidol sem sentir nenhum efeito colateral.

Quanto à "queimadura interna", preciso de mais detalhes para entender o que você está sentindo. Seria uma dor, ardência ou outro tipo de sensação? Em que parte do corpo você sente isso?

O ideal é conversar com seu psiquiatra sobre seus sintomas. Ele conhece seu histórico médico e poderá te dar orientações personalizadas e seguras.