Bom dia estou usando Citalopram a 15 dias, 20mg 9:00h da manhã e 20mg as 16:00h, não estou dormindo

2 respostas
Bom dia estou usando Citalopram a 15 dias, 20mg 9:00h da manhã e 20mg as 16:00h, não estou dormindo bem mesmo tomando 2mg de Alprazolam, se eu tomar só 1 Citalopram pela manhã a ansiedade vai passar? Obrigado a todos!!
Primeiramente, não está claro que ansiedade seja a causa da sua dificuldade para dormir - há muitas causas possíveis. Em algumas pessoas, o citalopram e outras medicações do mesmo grupo podem levar a dificuldades para dormir mas, novamente, cabe a observação acima - há muitas causas possíveis e não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, se é devido ao remédio. Se tomar apenas um citalopram e tiverem sido prescritos dois comprimidos, você perderá eficácia no tratamento e não é uma boa ideia. Por outro lado, 2 mg de alporazolam é uma dose razoavelmente alta e o alprazolam sequer está aprovado para tratamento de insônia, apesar de ser sedativo e poder ajudar a dormir. Mas, em função de uma série de características, não é uma indicação aprovada. Além disto, em grande parte das pessoas, o uso prolongado de remédios para dormir leva a uma habituação e perda do efeito. Fale com seu psiquiatra e exponha seus problemas ou procure uma segunda opinião, porém através de uma consulta - pois somente conhecendo os detalhes é possível esclarecer com segurança e orientar.

DEPENDE, TEM PACIENTE QUE RESPONDE COM 20 OUTROS COM 60MG. NÃO FAÇA NENHUMA ALTERAÇÃO NOS REMÉDIOS SEM ANTES FALAR COM SEU PSIQUIATRA...DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO