Bom dia estou tomando o escilex,esse medicamento tira o libido?O apetite sexual?

3 respostas
Bom dia estou tomando o escilex,esse medicamento tira o libido?O apetite sexual?
Olá! De fato um dos principais efeitos adversos relacionados aos antidepressivos da classe na qual se encontra o oxalato de escitalopram (Escilex) diz respeito à redução na libido e o atraso/retardo orgasmal. E geral, esse efeito é mais sentido na fase inicial do tratamento, sendo bem mais significativo nas 4-6 semanas do começo da medicação. Tais efeitos tentem a diminuir após esse período, mas no geral são mantidos mesmo que em menor intensidade. É preciso avaliar com seu médico sobre a relação de custo-benefício no uso do fármaco diante da sua condição clínica atual, dado ser possível eventualmente a troca por outros fármacos com menor perfil de efeitos adversos sexuais (caso os efeitos sejam intoleráveis o bastante para superar os benefícios clínicos da medicação).

Olá, boa noite!
Geralmente sim mas cada organismo responde de uma forma ao medicamento e ao tratamento em si.
Não existe uma regra.
É bastante comum sim ocorrer tal efeito adverso porem o ideal é avaliar o custo beneficio do uso da medicação e caso necessário existe a possibilidade de mudança de medicamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Boa noite. O escilex pode sim tirar a libido, esse é um dos principais efeitos colaterais conhecidos. Esse efeito é proeminente no início do uso, depois tende a diminuir.