Bom dia estou passando por luto de uma pessoa muito amada e especial para mim ... E com muitos outro

16 respostas
Bom dia estou passando por luto de uma pessoa muito amada e especial para mim ... E com muitos outros problemas com outro familiar ...na realidade só este ano perdi duas pessoas muito queridas Deus as recolheu... Estou com formigamentos, sudorese excessiva, tontura, dores de cabeça, falta de ar, dor no peito e as minhas dores que já me incomodavam triplicaram... O último luto tem nem 15 dias imagino que esses sintomas são todos desse momento... Sinto uma tristeza imensurável, o que fazer nessa situação...ir a um hospital por causa dos sintomas?
Bom dia,

Você descreve uma situação de grande sofrimento. Sentir-se triste pela perda de alguém é normal, duas perdas seguidas tendem a intensificar ainda mais o que já estávamos sentindo e piorar nossa capacidade de lidar com a situação. Isso pode necessitar apoio especializado de saúde ou não. Essa necessidade vai depender do grau de sofrimento e do quanto vulnerável estamos. O primeiro nível de avaliação se dá pessoalmente, na nossa auto avaliação, e no relacionamento com pessoas próximas que podem nos ajudar a separar o que pode ser normal e sem gravidade de algum sinal de sofrimento mais intenso que mereça atenção especializada.

Na dúvida, conversar com um profissional de saúde a respeito do que está passando pode ser bom para um melhor diagnóstico e prognóstico. Buscar um hospital ou a UBS podem ser de grande ajuda na medida de ter sua demanda acolhida e avaliada por um profissional de saúde que saberá melhor direcionar seu caso. Profissionais de saúde mental, como um psicólogo, também podem ajudar nesse momento e podem ser uma alternativa para auxiliar no alívio de toda a carga emocional que está passando.

Espero ter ajudado e até mais.

Olá. O processo de luto interfere diretamente nos sentimentos, pensamentos e comportamentos, por isso, é considerado normal e esperado alguns sintomas que você relatou.
O que precisa ser avaliado é o quanto isso está interferindo na sua rotina de vida, o quanto de sofrimento está lhe gerando, a intensidade e por quanto tempo perdura.
O limiar entre a normalidade e o patológico precisa ser avaliada por um profissional. Quando diagnosticado algum transtorno, em alguns casos, é necessário um encaminhamento médico e então o mesmo avaliar e tratar os sintomas físicos, concomitantemente a psicoterapia.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Olá. Você deve ir a um psiquiatra e ser medicada para ajudar nesse processo de luto e deve fazer psicoterapia. O Luto é um momento delicado e doloroso, mas passa. Após o luto passar, será feita nova avaliação e, se necessário, você trabalha outras demandas. Desejo que você fique bem. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá! Saber lidar com mudanças e fins de ciclo é sempre muito complexo, o sentimento de dor da perda pode se manifestar de diversas maneiras e sintomas. O apoio psicológico no luto é importante para ajudar o sujeito a compreender o processo da perda e aceitar a nova realidade. Procure ajuda!
Minhas condolências a você, passar por esse momento de luto é enfrentar uma dor imensurável, angustiante é uma verdadeira turbulência emocional, que te deixa impotente e faz enxergar a vida com outra perspectiva. Recomendo que procure um psiquiatra para uma avaliação, juntamente com ajuda psicológica, para um melhor enfrentamento diante da ausência do Outro. Você não está só, cuide-se, tudo caminha para o melhor, um fraterno abraço.
Olá! Sinto muito pelas suas perdas. A dor do luto pode se manifestar de várias formas. Busque apoio de um psicólogo para ajudar você a lidar com esse processo. Um abraço,
Oi querida, boa tarde. Sinto muito pelas suas perdas e por estares sofrendo tanto, deve estar sendo muito difícil...
O que você deve fazer inicialmente é ir a um médico verificar sua saúde (por garantia), caso ele lhe afirme que é apenas emocional então você pode parar de se preocupar com esses sintomas do corpo, pois podem tratar-se de somatizações ou ansiedade. De qualquer forma, lhe é muito indicado que faças psicoterapia para se fortalecer e passar por esse luto da melhor maneira possível. Fico a disposição, gostaria de lhe acompanhar nesse processo de cura e recuperação. Grande abraço
Olá! Tudo isso que está vivendo pode causar esses sintomas. Porém, sugiro que procure um médico clínico para avaliar os sintomas mencionados, assim poderá validar que não há nada físico que possa estar causando os sintomas. Sendo de origem emocional, deve procurar um psicólogo para ajudar a passar por esse momento.
Olá, boa tarde. Sinto muito por você, o luto é uma das dores mais difíceis de sentir, compreender e aceitar. Como relatou que além do luto tem passado por outras dificuldades na sua vida, isso pode desencadear sintomas ansiosos, por este motivo é importante iniciar a terapia, para que você consiga ter um momento seu e de acolhimento em meio a tanto sofrimento. Fico à disposição para uma sessão, um abraço.
Oi! Sinto muito pelas suas perdas!
O luto é um processo individual e subjetivo, quer dizer que cada um pode ter sintomas diferentes como forma de lidar com toda a situação. Nesse momento é importante buscar ajuda da psicoterapia. Tenho um livro publicado que fala sobre: Perdas e Faces do Luto; tem dicas e orientações em como lidar numa situação dessa. Se você tiver interesse em adquirir o livro, entra em contato comigo.
Fico a disposição, abraço!
Olá, sinto muito por estar enfrentando o luto, não é fácil. O corpo pode manifestar diversos sintomas quando o campo da mente não está bem, aprender a lidar com a nova realidade é desafiador e causa sofrimento. Procure ajuda psicológica para te ajudar a assimilar melhor o luto e a minimizar os sintomas expostos aqui. Boa sorte na sua busca.
Olá! Imagino seu sofrimento, o luto é uma fase complicada de lidar. Seria importante buscar ajuda psicológica para conseguir lidar com todos esses sentimentos.
Olá! A dinâmica familiar desempenha um papel fundamental no processo do luto. Pois dependendo da perda e o que esta perda signifique é importante considerar o impacto da morte no sistema familiar inteiro, pois pode gerar um desequilíbrio significativo. E dependendo de como esta família irá vivenciar este processo, este de sofrimento, será necessário a busca de ajuda de um Psicólogo. Os sinais físicos devem ser examinados por profissionais médicos e complementar terapia
Boa Tarde!
As perdas são derrivelmente dolorosas, por não estaremos prontos a perder quem amamos, sabedos que o nosso tempo neste mundo é passageiro.
Você esta vivendo o seu o periodo de luto individual, não adiante as pessoas que dizer eu já passei por isso, mas este agora é o seu momento, que traz episodio depressivo e medo de não conseguir lidar com o sofrimento.
Sugiro que passe com um profissional da saúde qualificado como ouvinte, para lhe ajudar neste processo de dor profunda da alma.
Olá, o luto é um processo profundamente doloroso e pessoal, e perder duas pessoas queridas em um curto período pode intensificar ainda mais a dor emocional e física. Os sintomas que você descreve, como formigamentos, sudorese excessiva, tontura, dores de cabeça, falta de ar e dor no peito, podem estar relacionados ao estresse e à ansiedade causados pelo luto, mas é crucial abordá-los de forma adequada.

Primeiramente, é essencial que você procure ajuda profissional. Consultar um médico pode ser um passo importante para descartar ou tratar qualquer condição médica subjacente que possa estar contribuindo para seus sintomas físicos. Muitas vezes, o corpo reage ao estresse emocional de maneiras intensas, e é importante garantir que não há outras causas para esses sintomas.

O luto é uma resposta natural à perda de alguém querido e pode se manifestar de diversas formas, incluindo sintomas físicos e emocionais. A psicoterapia com um psicólogo especialista em questões de luto pode ser muito útil para ajudar a lidar com esses sentimentos, pois se concentra em identificar e modificar padrões de pensamento negativos que podem estar exacerbando sua dor e ansiedade.
Se precisar de mais orientação ou tiver outras perguntas, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Pelo seu relato percebo que você está passando por um intenso sofrimento e sinto muito por isso. Geralmente não estamos preparados para lidar com a morte e em muitas famílias esse assunto é um tabu, mesmo sabendo que todos nós vamos morrer algum dia. Eu acredito que esses sintomas físicos que você está sentindo estão acontecendo como uma consequência do processo de luto. É bem provável que as emoções estejam acontecendo de forma tão intensa que são sentidas no físico também. Pelo que descreve são sintomas de uma crise de ansiedade. Você pode ir num hospital e será medicada, mas isso não a ajudará a prevenir as crises e sim somente lidar com elas no momento que acontecem.
Todo luto precisa ser vivenciado, mas como a dor costuma ser muito intensa muitas pessoas acabam não fazendo isso e o corpo responde de alguma forma. Justamente por isso é importante que você busque auxílio emocional através da psicoterapia. Procurar um médico Psiquiatra também é importante, pois em muitas ocasiões o tratamento medicamentoso se faz necessário.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!