Bom dia,Estou operado de ernea de disco no dia 11.07.2020, hoje mim encontro com a parte de baixo to

2 respostas
Bom dia, estou operado de hérnia de disco, feita no dia 11.07.2020, hoje me encontro com a parte de baixo toda paralisada, usando frauda descartáveis, as pernas inchadas - principalmente a esquerda que afetou muito mais, sem conseguir segurar o xixi. Voltei ao médico para revisão e ele disse ser normal e aguardar, recuperando com repouso sem tomar nenhum medicamento. Gostaria de saber se é normal esse procedimento e esses sintomas e o que eu devo fazer?
O resultado de qualquer tratamento cirirgico é relacionado com o diagnóstico, se ha estenose de canal, compressão radicular severa, compressão medular, o status clínico prévio ao tratamento, se ha défcits sensitivos, motores ou autonômicos já estabelecidos, neste sentidos os exames eletrofisiológicos (eletroneuromiografia e potencial evocado) ajudam a prever o prognóstico, o tempo de evolução da doença, a idade do paciente, a extensão da cirurgia, a técnica utilizada, intercorrências intra operatórias, tudo deve ser considerado para avaliação do prognóstico. Os exames eletrofisiológicos podem auxiliar neste momento a identificação de défcits e se a recuperação está ocorrendo. Exames de imagem podem ajudar a reforçar que não ha vigência de complicações ou intercorrências indesejadas. Défcits temporários após extensa manipulação de raízes neurais ou da medula podem ocorrer, com recuperação após a resolução dos edemas ou após remielinização, e após muita reabilitação, e dependente do problema que motivou o tratamento, e neste contexto o médico que realiza o procedimento é que mais sabe como foi a cirurgia e o prognóstico.

Depende do seu caso, não tem como dizer se é esperado apenas com as informações que você passou. Esclareça todas as suas dúvidas com o médico que lhe operou. Se isso não for possível, busque por uma segunda opinião.