Bom dia! Estou muito ansiosa, não consigo dormir minha rua e muito barulhenta a noite toda, já não s

34 respostas
Bom dia! Estou muito ansiosa, não consigo dormir minha rua e muito barulhenta a noite toda, já não sei mais o que fazer, já tive depressão na época tomei ansiolítico, mas consegui largar hoje só tomo antidepressivo Citalopran, mas parece não ser suficiente, terapia pode me ajudar?
Bom dia querida, um psicólogo poderá te auxiliar muito nesse processo sim. Fique tranquila que seu problema tem solução, procure ajuda psicológica, pois, somente um profissional habilitado poderá te ajudar; juntos encontrarão ferramentas para melhorar sua qualidade de vida e trabalhar a questão da sua insônia.
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte em sua caminhada!

Sim a psicoterapia vai te ajudar muito em todos os sentidos, principalmente nas questões geradoras de conflitos.
E paralelamente fazer o acompanhamento medicamentoso com o psiquiatra.
Boa sorte.
Boa tarde, a terapia é sempre muito eficaz em sintomas de ansiedade e depressão. Quando estamos deprimidos ou ansiosos nossa capacidade de suportar algum tipo de privação, como barulho, fica muito comprometida. Além disso, nossa sensibilidade aos estímulos externos fica mais pronunciada. Procure ajuda psicológica. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Olá! É muito importante o acompanhamento psicológico em quadros de depressão e ansiedade, já que na terapia você pode desenvolver ferramentas para lidar melhor com as situações estressoras do cotidiano, como no caso dos barulhos que atrapalham seu sono. Uma noite de sono de qualidade também influencia na saúde mental, então a psicoterapia pode ser de grande ajuda para você nesse momento.
Se cuide!
Olá, a terapia podera te ajudar sem dúvidas, com ela conseguira entender quais gatilhos, além da privação do sono, a fazem se sentir com humor hora depressivo hora ansioso e através dela tratar todos os sintomas envolvidos. Procure sim um profissional que terá um resultado satisfatório.
Olá!
Agradeço sua pergunta...
Primeiramente é bom olhar como está seu sono. Você está conseguindo dormir com a agitação da sua rua ou só está tendo o sono superficial.
O sono profundo que vitaliza nosso corpo.
Veja também como está sua alimentação e cuidados com a parte física.
Uma terapia pode identificar se essa ansiedade tem haver com alguma questão sua psicológica.
Busque um tratamento logo, pois se torma mais fácil a melhora não deixe para depois.
Estou à disposição
Olá! Com certeza a terapia irá te auxiliar nesse momento, assim poderá verificar o que está acontecendo internamente, com suas emoções, pensamentos; se no anoitecer você já começa a ficar mais ansiosa e por isso não consegue pegar no sono; quais são os gatilhos emocionais que ocorrem nesse momento... Esse profissional poderá te auxiliar inclusive na elaboração de exercícios de relaxamento, para ter uma noite mais tranquila, de sono restaurador.
Fique bem.
Bom dia, a ansiedade e depressão em níveis leves devem/podem ser tratadas somente com a psicoterapia. Já em casos de níveis moderados a altos é importante um tratamento multidisciplinar, unindo psicólogo e psiquiatra. Tomar os remédios sem o acompanhamento de um psicólogo em conjunto, não traz o melhor resultado para esses sintomas/ doenças.
Olá, Psicoterapia Congnitiva Comportamental associada a terapia medicamentosa é considerada padrão ouro para tratamento de Depressão e Transtornos de Ansiedade, então a resposta para sua pergunta é SIM. Procure o quanto antes um Psicólogo pra que este seu sofrimento psíquico possa ser tratado da maneira mais eficaz possível.
Olá! Com certeza a psicoterapia poderá te ajudar, pois ela irá contribuir para que você encontre seus conflitos internos que estão te causando os sintomas ansiosos.
Com certeza a terapia pode te ajudar sim. Busque ajuda de um psicólogo (a)
Boa tarde, sim um psicólogo pode ajudar. Através da psicoterapia você aprenderá estratégias para lidar com a ansiedade e a depressão. Vai poder entender os factores que pioram a ansiedade, ou seja, entender a causa. A psicoterapia e a medicação é o tratamento ideal. Sem mais, estou às ordens.
Sim, ajudará e muito. Porque você irá entender a sua forma de funcionar, os gatilhos, as preocupações e medos que você tem e aprenderá estratégias para mudar o que você pensa e sente.

Fico a disposição para uma consulta.
Olá! Sim , a psicoterapia pode contribuir para que você consiga encontrar estratégias para lidar com a ansiedade e a depressão. Tanto o medicamento quanto a psicoterapia são fundamentais para a sua melhora.
Olá! Sim, com certeza. O Psicólogo te ajudará a se entender melhor e juntos vocês irão vão avaliar formas de lidar com esse sofrimento. A terapia é sempre produtiva, principalmente em momentos difíceis. Apenas o tratamento medicamentoso não é suficiente, por isso é necessário o tratamento psicológico também. Essa junção é o que tem apresentado melhores resultados. Cuide-se bem!
Olá. Um psicólogo poderia te ajudar a lidar com a sua ansiedade, mas é importante examinar melhor a sua dificuldade de dormir. Não dormir interfere no funcionamento do seu corpo e na sua saúde mental. A ansiedade pode atrapalhar seu sono, mas você também pode buscar alternativas para diminuir o barulho e isso pode afetar consideravelmente sua saúde mental. Que alternativas você tem é algo que só você pode responder. Pode ir de instalar janelas anti-ruído a trocar de quarto.
Na verdade um tratamento medicamentoso vem para potencializar uma psicoterapia . Ambos caminham juntos .
Sim! a psicoterapia vai trabalhar com as causas e te ajudar a lidar com isso. O medicamento vai ajudar nos sintomas físicos, produção de dopamina. Os dois precisam estar juntos para seu funcionamento saudável.
Se com a medicação você não obteve o resultado esperado você precisa da terapia. A medicação associada a terapia cognitivo comportamental ou outras terapias de segunda e terceira onda (oriundas da TCC) é o que mostra mais eficácia em todas as pesquisas científicas com evidências comprovadas. É importante fazer a higiene do sono e se necessário buscar um especialista em sono.
Certamente a psicoterapia pode te ajudar com técnicas de manejo da ansiedade e higiene do sono.
Autoconhecimento é imprescindível!
Se permita!

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Boa tarde querida, a psicoterapia pode certamente te ajudar! Será uma trabalho em equipe, entre você e o psicólogo, e, juntos, com técnicas eficazes da terapia, vocês irão encontrar novas formas mais funcionais de pensar sobre diversas situações, que irão gerar um alivio emocional, e também novas maneiras de agir/se comportar que foquem na solução dos seus problemas, suas metas e que diminua o seu sofrimento. A TCC (terapia cognitivo-comportamental) é muito eficaz e indicada para trabalhar da ansiedade. Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Sim, a Terapia pode te ajudar em todos sentidos. A Terapia Cognitivo-Comportamental é considerada o método “padrão ouro” no tratamento da insônia, pois promove mudanças em ações e pensamentos que interferem na capacidade de dormir bem e ajuda a desenvolver hábitos saudáveis de sono. Vale a pena procurar um profissional para avaliar seu quadro e ajudá-la a dormir melhor. Fico à disposição! Abraço!
Olá! Sim, a psicoterapia é fundamental nestes casos. Com a ajuda de um psicólogo você poderá aprender a ter mais controle sobre os sintomas, treinando técnicas específicas para esse fim. Mas, o que é mais importante, identificar junto com o profissional as possíveis causas da ansiedade, as emoções envolvidas, os padrões de pensamentos e comportamentos que possam estar dificultando sua vida.
O psicólogo vai te guiar nesse processo, ele tem ferramentas para te ajudar a transformar seu modo de se relacionar consigo mesmo e com as pessoas. A psicoterapia vai te ajudar a entender os mecanismos da ansiedade em você, a perceber o que a desencadeia e a aprender uma nova forma de lidar com as situações estressantes. Com certeza você vai se beneficiar com os ganhos em saúde, qualidade de vida e bem estar, que vão se refletir em todas as áreas de sua vida.
Por mais necessárias que as medicações possam vir a ser em alguns casos, elas não eliminam a necessidade do acompanhamento psicológico em casos de ansiedade e depressão.
Busque ajuda o quanto antes.
Me coloco a disposição. Um abraço
Olá
É muito importante o acompanhamento psicológico em quadros de depressão e ansiedade, já que na terapia você pode desenvolver ferramentas para lidar melhor com as situações.
Olá! A terapia pode te ajudar sim. Busque ajuda de um psicólogo(a). Um abraço
Para um resultado efetivo, seria imprescindível a Psicoterapia. A medicação te ajudará aliviando o seus sintomas e através do trabalho de psicoterapia você vai entender o que te causou ansiedade, para à partir daí, você criar recursos de enfrentamento para que consiga viver de uma maneira mais autônoma lá na frente, aprendendo a lidar com tudo isso que te causa ansiedade.
Boa tarde, a ansiedade e inerente ao ser humano, não existe uma cura mais um acompanhamento, se você tem ansiedade a nivel disfuncional precisa sim de acompanhamento porem de forma multidisciplinar. a psicoterapia e imprescindivel a este processo. procure ajuda de psicologo para acompanhamento.
Sim, terapia pode te ajudar! O trabalho pode te ajudar com a ansiedade, depressão e te ajudar a pensar na sua organização para facilitar o descanso. A dificuldade para dormir que você observa é muito improtante, uma boa qualidade de sono é fundamental para manutenção da saúde mental! Existe algum ponto da casa que é mesmo barulhento? Algum som que te tranquilize que possa distrair os sons da rua? Já experimentou alguma estratégia para abafar os barulhos, tanto na janela quanto tampar os ouvidos? Espero ter ajudado, sigo à disposição! Abraços
Bom dia, a Psicoterapia poderia sim ajudar a entender os vários eventos que está inserida e pensar junto com você em propostas para manejar alguns desses eventos a fim de ter uma melhora na qualidade da sua vida
Olá! Que bom que você está fazendo tratamento com medicação. Porém, o tratamento costuma ser muito mais efetivo quando há um acompanhamento psicoterapêutico. Sem dúvidas, é indicado que você busque um profissional da psicologia. A psicoterapia pode auxiliar você a compreender as causas dos sintomas, bem como melhorar a sua qualidade de vida. Fico à disposição!
Olá! Sim, a terapia é um caminho. Procure por esse apoio e receberá ajuda para cuidar dessas questões que vem gerando tanta angustia e sofrimento.
A terapia vai auxiliar na promoção de saúde mental, independente do grau de adoecimento. Muitos esperam chegar em uma situação limite para buscar ajuda, porém pode-se diminuir muito sofrimento se a pessoa ao perceber certo sofrimento, como tristeza, angústia e dificuldade para lidar com as questões da vida buscar ajuda.
OII! Nesse caso é importante avaliar todo o contexto da situação. Saber ha quanto tempo você tem sentido tudo isso. Pelo seu relato posso perceber a ansiedade e angústia. Seria interessante procurar ajuda psicológica para te ajudar a entender de onde estão vindo esses sentimentos e também te ajudar a elaborar o que está acontecendo. Espero ter ajudado. Estimo melhoras e estou a disposição.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***

Bom dia! A psicoterapia pode te ajudar sim.
Oie :) Seria recomendável consultar um psicólogo para ajudar a lidar melhor com suas questões de ansiedade e também para aprender técnicas de higiene do sono, facilitando seu adormecimento. Estou por aqui se precisar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50