Bom dia, estou de um jeito que nem eu me reconheço, super mal humorada tudo me irrita, só quero ficar

7 respostas
Bom dia, estou de um jeito que nem eu me reconheço, super mal humorada tudo me irrita, só quero ficar sozinha.. sinto vontade de morrer o tempo todo já pensei até em suicídio, qualquer coisa me tira do sério .. oque devo fazer ?
Recomendo que procure um psiquiatra para que ele possa avaliar adequadamente o seu caso e lhe oferecer um tratamento que lhe ajude. É difícil fazer uma avaliação adequada com um relato tão curto e através da internet, mas você parece estar sofrendo bastante com esses sintomas. Procure um profissional. Caso o sofrimento seja muito intenso, procure uma emergência hospitalar. Também é possível ligar para o Centro de Valorização da Vida, número 188 (no site há outros meios de contato, como chat e Skype). Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entender o que está te afetando e poder lidar com tais questões te ajudará, é importante procurar fazer uma avaliação com um psiquiatra bem como iniciar a Psicoterapia.
Olá!
Seria interessante buscar ajuda profissional especializada como um psiquiatra e um psicólogo concomitantemente. Precisa-se avaliar o seu caso com cautela já que você relatou ideação suicida, pois o profissional teria que fazer uma avaliação clínica completa do seu caso para saber mais sobre esses sintomas e fatores de manutenção dele. A busca por esses dois profissionais será importante para lhe dar este suporte, tanto medicamentoso, se for o caso, quanto psicológico.
Entendo que seja difícil, perceber-se diferente, assim sugiro que você busque saber o que ocasionou tal sintoma, procure um médico para um diagnóstico mais assertivo é um Psicólogo poderá lhe ajudar a descobrir que emoções estão escondidas traz desse sintoma.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
O seu grau de desconforto parece realmente insuportável, a ponto de querer uma solução definitiva para situações emocionais que podem ser transitórias. Existem muitas formas possíveis de se lidar com esse mal-estar, e os motivos que o causaram. Busque ajuda profissional (Psicólogo, Psiquiatra). Às vezes, as soluções estão bem próximas, mas é necessária ajuda para se enxergar com clareza.
Olá... Muito obrigada pela coragem da pergunta.
Pelo relato me parece está sofrendo um tanto quanto importante, pra buscar ajuda profissional.
Entendo perfeitamente o seu processo de angustia, considero importante um acompanhamento com psicólogo, provavelmente o psicoterapeuta indicarar uma avaliação com um médico psiquiatra.
O trabalho em conjunto possibilitara grandes resultados.
Busque ajuda imediatamente.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! O mau humor e a irritabilidade são sintomas de que algo em sua vida está em desarmonia. O desejo de eliminar este desconforto, sem saber como, te leva a pensamentos suicidas. O primeiro movimento para transformação é a consciência, ou seja, compreender melhor a sua vida, suas decisões e escolhas. A psicoterapia abre espaço para o importante caminho de autoconhecimento. Além disso, é importante passar por uma avaliação com um psiquiatra, para que ele oriente a necessidade ou não de medicação.

Especialistas

Cátia Ribeiro Silva

Cátia Ribeiro Silva

Psicólogo

Maceió

Amanda Pagani

Amanda Pagani

Psicólogo

São José Dos Pinhais

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Fabio Molina Fernandes Silva

Fabio Molina Fernandes Silva

Psiquiatra

Assis

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Transtorno afetivo sazonal (depressão do inverno)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.