Bom Dia, é normal ter espasmos na ansiedade tomo remédio a 6 meses e tive duas crises de pânico que

2 respostas
Bom Dia, é normal ter espasmos na ansiedade tomo remédio a 6 meses e tive duas crises de pânico que me levaram ao hospital, a medicação ajudou, mas sempre que um musculo do corpo se contrai de forma involuntária me assusta , esses dias o musculo do peito tremeu fiquei muito assustado e ai veio a crise !
Infelizmente, não é possível, saber, à distância, o que está ocorrendo. Mas, se for relacionado aos ataques de pânico, normalmente após seis meses já costuma haver controle. Mas, como em qualquer tratamento, há sempre casos mais resistentes. Ataques de pânico podem ser desencadeados por manifestações físicas como contrações musculares, tremores, palpitações no peito, alguma dificuldade respiratória. Além da medicação, há técnicas comportamentais que podem ajudar a diminuir a resposta de pânico a estes estímulos físicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É relativamente comum experimentar espasmos musculares durante episódios de ansiedade. A ansiedade e o estresse podem desencadear uma série de respostas físicas no corpo, incluindo tensão muscular e espasmos.

Os espasmos musculares podem ocorrer devido à hiperexcitabilidade dos nervos periféricos e do sistema nervoso central, que são influenciados pela ansiedade. Isso pode levar a contrações involuntárias e breves de certos músculos, muitas vezes sentidos como espasmos musculares.

No entanto, é importante mencionar esses sintomas ao seu psiquiatra assistente para uma avaliação completa. Se você está tomando medicação para a ansiedade há seis meses e ainda experimenta espasmos musculares significativos, pode ser necessário ajustar sua medicação ou considerar outras abordagens terapêuticas para lidar com esses sintomas.

Além da medicação, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, a meditação e o relaxamento muscular progressivo, podem ser úteis para reduzir a ansiedade e os espasmos musculares associados.

Lembre-se sempre de seguir as orientações do seu psiquiatra e comunicar qualquer preocupação ou sintoma novo que surgir durante o tratamento. A saúde mental é um processo contínuo e individualizado, e seu psiquiatra assistente está lá para ajudá-lo a encontrar a melhor abordagem para o seu caso específico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.