Bom dia durmo 8 horas ou mais ,e durmo bem ,mas ainda assim ando sempre com sono Peço ajuda ou c
2
respostas
Bom dia,
durmo 8 horas ou mais ,e durmo bem ,mas ainda assim ando sempre com sono
Peço ajuda ou conselhos, tenho 55 anos aos 48 entrei na menopausa
durmo 8 horas ou mais ,e durmo bem ,mas ainda assim ando sempre com sono
Peço ajuda ou conselhos, tenho 55 anos aos 48 entrei na menopausa
No pós-menopausa, mesmo sem ganhar peso, as mulheres têm risco aumentado de roncar e de ter apneia do sono, uma das mais comuns causas de sonolência, cansaço, sono não reparador. Além disso, os calorões e insônia do climatério reduzem a qualidade do sono. Não se excluem, além da menopausa e apneias, outras possíveis causas de sonolência/adinamia ligadas a condições clínicas (inflamação, obesidade, transtorno endocrinológico ou neurológico) ou psiquiátricas (transtorno de humor/ansiedade).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, isso é muito comum. Nós, mulheres, passamos por diversas mudanças metabólicas, hormonais, comportamentais nesta fase e surgem problemas que antes não ocorriam. São inúmeras possibilidades de causas para esta sonolência excessiva: má qualidade de sono por apneia/ ronco que não te deixam aprofundar no sono, outras causas de despertares noturnos ( dores, calorões, ansiedade, pesadelos, parceiro) que fragmentam seu sono, etc. Importante é você procurar um médico do sono e avaliar suas noites com exame chamado polissonografia. A partir daí, teremos uma ideia do que está acontecendo com você e conseguiremos tratá-la.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 20 anos, sou casada e trabalho numa Conveniência do Ipiranga. Vou dormir lá por voltar das 23hrs e acordo as 11hrs, mas se me deixar durmo mais. Os dias que tenho que acordar as 08 ou 09hrs é um sacrifício, sendo que 08hrs de sono seria já muito bom. O que devo fazer? Isso é normal? Qual especialista…
- Tenho 15 anos menstruei aos 12 sinto dores fortes e perco muito sangue o que fazer é normal?
- Existe no mercado aparelhos destinados à motoristas profissionais que os alertam em caso de sonolência não os deixando dormir. A pergunta é: estes aparelhos funcionam também para quem dorme no sofá assistindo tv , po exemplo?
- Eu durmo bastante na noite, mas durante o dia eu fico com muito sono. Os efeitos de sonolência fica normalizado de manhã e tarde, e a partir das 20h eu começo a ter muito sono e fico praticamente dormindo na cadeira enquanto eu assisto TV. E também me da sono enquanto eu estou muito tempo sentado, tipo…
- Minha irmã toma fenergan haldol e neozine juntos e sente muito sono e muito mal isso é normal?
- Estou tomando o Bup e estou tendo muito sono. É normal? Esse sintoma desaparece com o tempo?
- Olá, Sinto muito sono durante o dia a ponto de cochilar em alguns momentos enquanto estou trabalhando, dirigindo...isso já ocorre mais ou menos uns 10 anos na minha vida porém durmo a noite toda. Já faço tratamento para depressão e nutricionista alem de fazer exercício físico. O que devo fazer?
- Olá, eu tenho 15 anos de idade sou do sexo masculino. Eu tenho uma dúvida. Eu durmo das 11h da noite e acordo às 6h da manhã pra ir pra escola e quando volto faço a minha refeição e durmo das 14h-17h da tarde. EU quero saber se isto é bom ou ruím? Boa noite
- Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?
- Tenho uma sonolência diurna quase que incontrolável, muitas vezes cochilo sentada ou em pé.Não tenho hipotiroidismo e exames de sangue estão normais.Não consigo estudar e nem trabalhar, estou sempre cansada e indisposta mesmo que tenha dormido bem a noite inteira.Qual médico devo procurar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Distúrbios Do Sono Por Sonolência Excessiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.