Bom dia Dr. Domingos de Paola! Fiz uma abdominoplastia a seis meses, porem fiquei com pele flácida

6 respostas
Bom dia Dr. Domingos de Paola!
Fiz uma abdominoplastia a seis meses, porem fiquei com pele flácida e com irregularidades no abdome, flancos e costas. Posso fazer novamente apos quanto tempo?
São 4 à 6 meses o intervalo considerado adequado entre procedimentos cirúrgicos eletivos. É necessário avaliação para determinar qual a cirurgia mais recomendada para correção, se nova abdominoplastia ou miniabdome.
Abraços

Provavelmente você precisará de um retoque da cirurgia. Pelo seu relato, já pode fazer a cirurgia já que foi há mais de 6 meses. Abraço.
se você esta insatisfeita com o que a cirurgia te proporcionou, ja podes retornar ao cirurgiao que realizou o teu procedimento, ou outro de tua preferencia, e fazer uma reavaliação do teu caso. Neste momento será visto a necessidade de retoques, ou uma nova cirurgia. Fica difícil te propor alguma coisa, sem avaliaçao presencial. Necessita ver a textura e elasticidade da tua pele, a altura da cicatriz umbilical, etc.
Olá, o ideal é retornar ao seu cirurgião ou outro de confiança. A recuperação cirúrgica varia de paciente para paciente mas seis meses é um tempo bem razoável para avaliação do resultado. Em relação à liberação de novo procedimento o tempo de seis meses é mais do que suficiente aliado às condições do paciente.
qualquer reparo e ideal esperar pelo menos 6 meses
1 ano