Bom dia doutor estou sentindo uma dor no peito e as vezes vai para as costas ficam invertendo mais é

3 respostas
Bom dia doutor estou sentindo uma dor no peito e as vezes vai para as costas ficam invertendo mais é mais no peito já fiz mais de 4 eletrocardiograma em 2 meses e nenhum deu nada posso ficar despreocupado?
Prezado
A investigação de dor no peito tem que ser criteriosa por que a sua origem pode ser de condições simples como problemas musculares a situações potencialmente fatais como insuficiência coronária (obstrução das artérias do coração).
Dessa forma, dados epidemiológicos devem ser considerados como idade, sexo, histórico familiar, alimentação, tabagismo, sedentarismo, hipertensão arterial, diabetes e colesterol elevados. A presença de múltiplos fatores de risco aumentam a probabilidade da doença coronária.
Além disso, características de como a dor é desencadeada pelo esforço e que melhora com repouso, duração de poucos minutos irradiação para o dorso, braço esquerdo e até para a mandíbula aumentam a suspeita de origem coronariana.
O Eletrocardiograma pode estar normal em até 30% dos pacientes com entupimento das coronárias. Assim, dependendo do quadro clínico a investigação deve ser prosseguida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Neste caso recomendo melhor avaliação. Dor no peito que caminha para as costas pode significar diversas doenças, entre elas obstruções das artérias do coração (Angina e Infarto) ou doenças de outros órgãos como o pulmão (pneumonia, pleurite) e até de locais que irradiam a dor (como vesícula Biliar).
A realização de exames diversos como teste ergométrico, RX e ultrassonografia podem ajudar a elucidar o dinóstico, portando sugiro acompanhamento de clinico geral ou cardiologista
Como o doutor comentou, deve-se iniciar investigação de dor torácica, que não significa somente doenca nas coronárias, mas uma série de outras causas. É fundamental detalhar ao máximo as características da dor: relação com atividade física, ocorre em repouso, relação com alimentação, aperto, coloca, queimando, outros sintomas associados,... Importante também avaliar se existe fatores de risco associados: tabagismo, colesterol alto, diabetes, histórico familiar, hipertensao. Procure um bom medico e converse com ele.

Especialistas

Pedro Campos Matta

Pedro Campos Matta

Cardiologista

São Paulo

Jonadab Silva

Jonadab Silva

Médico clínico geral

Niterói

Luciana Ribeiro Spina Tosin

Luciana Ribeiro Spina Tosin

Médico clínico geral

Curitiba

Thiago Rangel Figueiredo

Thiago Rangel Figueiredo

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Alexsandro Galdino Jr

Alexsandro Galdino Jr

Cardiologista, Médico clínico geral

Tabuleiro Do Norte

Tássia Clara Fernandes Assis

Tássia Clara Fernandes Assis

Cardiologista

Governador Valadares

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Dor No Peito
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.