Bom dia, depois de várias sessões de fisioterapia para tratar uma fascite plantar a inserção do aqui

12 respostas
Bom dia, depois de várias sessões de fisioterapia para tratar uma fascite plantar a inserção do aquilis no calcanhar passou a doer. A dor aumenta ao caminhar. Coloquei uma calcanheira e aliviou. O que pode ser? Como tratar? Cicatriza sozinho?
Importante avaliar a causa dessa fascite plantar, que nem sempre está restrita ao pé. Comum causas de origem lombar e cervical. Causas estas que geram um tensionamento em cadeia posterior de pernas e por vezes culminam na região plantar (em calcâneo ou fáscia). O que deve ser a resposta de dor ainda presente. Sugiro procurar um osteopata para melhor avaliação.

Além da liberação proposta acima, e de toda avaliação, busque um Fisioterapeuta que trabalhe com crochetagem..., esta técnica pode ajudar o seu caso, após a Osteopatia.
Um enorme abraço fraterno e paz profunda!!!
Quando damos a condição necessária durante o tempo certo o corpo é muito hábil em se auto regenerar. A palmilha tirou por um determinado tempo o tensionamento e um pouco do impacto e seu organismo fez o resto. Em meu canal Leonardo Osteopata PhD abordo sobre os mecanismos de autorregulação. Ali você vai perceber o quanto é forte o seu organismo e como você pode ajudá-lo. No Instagram estou como leonardoschneider_phd
Realiza uma avaliação junto ao OSTEOPATA e também com profissional que trabalhe com podoposturologia, existem lesões ascendentes e descendentes.....
A calcanheira pode ter te ajudado, pois ela mantém os músculos na região posterior da perna em um leve "encurtamento", além de diminuir a pressão na região dolorosa.
Técnicas e exercícios que melhorem a mobilidade do tornozelo, bem como a liberação miofascial desta região podem contribuir muito para a melhora dos seus sintomas.
Olá, sempre menciono há necessidade de uma avaliação Biomecanica mais apurada. Procure um profissional que possa realizar uma análise das pressões e da sua pisada. Sua dor pode estar sendo acometida por estruturas adjacentes. Ficaria feliz em poder te ajudar! Procure um Osteopata ou um Fisioterapeuta que trabalhe com essa linha de atuação. Seus problemas tem solução!
Olá, o ideal seria procurar um profissional qualificado para uma avaliação criteriosa, de qualquer forma fáscites plantares são caracterizados por encurtamento da "cadeia posteior muscular" e não é incomum abrir quadro de dor em outras regiões, como o tendão do calcâneo.
Olá o pé de maneira geral
Trata se de um captor de postura ..
Seria interessante avaliar a biomecânica corporal para ver as possíveis adaptações que estão gerando essa dor !
Boa tarde, geralmente a Fasciíte Plantar está ligada a uma tensão aumentada da cadeia posterior como disseram os colegas. O mais importante é descobrir a causa desta tensão e tratar os locais de origem dela para então refletir em uma melhora mais duradoura no pé. Procure por Fisioterapeuta qualificado para te avaliar com calma.
Uma avaliação osteopática criteriosa para identificar a causa do problema é muito indicado.
As causas da fascite plantar podem ser por vários motivos: alterações da biomecânica dos membros inferiores, disfunções da pelve, disfunções intestinais etc...
A órtese (calcanheira) pode auxiliar na amenização dos sintomas, mas não está gerando a funcionalidade que seu corpo necessita. Recomendo que procure um Fisioterapeuta Osteopata registrado na AOB ( Associação dos Osteopatas do Brasil) e autorizado pelos Órgãos oficiais, CREFITO e COFFITO para uso da denominação profissional.
A dor melhorou com uso da órtese, por diminuir o tensionamento do tendão. Não é interessante continuar sempre com ela, procure um profissional habilitado para entender o caso. Assim como o Colega Rafael Malfará ressaltou, procure um Osteopata registrado.