Bom dia, de modo geral, o que vicia mais, adoçante ou açúcar comum?

5 respostas
Bom dia,
de modo geral, o que vicia mais, adoçante ou açúcar comum?
Bom dia, tudo bem?
Para ser sincera vai depender muito a dosagem que você utiliza por ex: 1 colher de chá de açúcar e passa a colocar 2 colheres de chá adoçante não vai valer tão a pena. Por isso minha sugestão é que você vá reduzindo o açúcar gradativamente para treinar seu paladar, se você coloca por ex: 1 colher de chá, passe a colocar 1 de café, ate conseguir tirar toda essa adição, seja açúcar ou adoçante.
Espero ter ajudado! = )

Importante: Alguns produtos podem conter açúcar ou mais de um tipo de adoçante misturado, por isso é fundamental ler os rótulos para escolher o produto de acordo com as suas necessidades.
Olá :) na minha experiência o que "vicia" mais é o paladar doce!
Tente diminuir o consumo de doces no geral aos poucos e mesmo os adoçantes naturais não calóricos podem se consumidos em alta dosagem (bem docinhos) continuarem a estimular a vontade de comer doce e não somente os não calóricos por associação.
Uma dica é treinar o paladar + amargo aos poucos ...tem varias técnicas que podem ajudar como mindfulness :)
Nenhum dos dois!!! Açúcar e adoçante não possuem propriedades viciantes. O que acontece é que alimentos ricos em açúcar são mais palatáveis e geram sensação de recompensa.
Em termos de vício, não há evidências científicas de que os adolescentes artificiais (como sucralose, aspartame, sacarina, entre outros) são mais viciantes do que o açúcar comum (sacarose). Ambos os adolescentes e o açúcar têm o potencial de estimular a liberação de dopamina no cérebro, o que pode levar a sensações de prazer e recompensa.

No entanto, é importante notar que o vício em relação à comida e ao consumo de açúcar pode ser uma questão complexa e individual. Algumas pessoas podem desenvolver um desejo mais intenso por açúcar e alimentos doces, enquanto outras podem preferir o sabor dos adoçantes e acabar consumindo mais produtos que os contêm.

O uso excessivo de açúcar ou adolescentes pode ter consequências negativas para a saúde, como aumento do risco de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Portanto, é recomendado consumir esses produtos com moderação e fazer escolhas equilibradas em uma dieta saudável.

É importante destacar que algumas pesquisas sugerem que os adolescentes podem ter efeitos negativos em algumas pessoas, como a interferência na regulação do apetite e na resposta metabólica à glicose, mas mais estudos são necessários para compreender completamente esses efeitos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!