bom dia, costumo andar de um lado para outro(todos os dias e ate em momento inconvenientes como as v

15 respostas
bom dia, costumo andar de um lado para outro(todos os dias e ate em momento inconvenientes como as vezes na escola) sou uma pessoa extremamente reservada quase não falo com ninguém nas aulas apenas com pessoas que já conheço a muito tempo, as vezes não consigo dormir em certos dias, não consigo as vezes sair da minha rotina padrão, eu me cobro de mais e sou extremamente perfeccionista e faço alguns movimentos bem repetitivos( como ficar mexendo a mão toda hora). Alguém poderia dizer o que eu tenho.
Olá! Somente com esse relato não é possível te dizer oque você tem. Vários fatores podem estar desencadeando esses comportamentos, como ansiedade, insegurança e até problemas biológicos como distúrbio de sono que deve ser investigado por um Neurologista. Vejo que esses comportamentos esta te incomodando, então sugiro que marque uma consulta psicológica, caso a psicologa identifique a necessidade de intervenção de outros profissionais, será devidamente encaminhado. Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pelo seu relato, imagino que você é uma pessoa menor de idade. Já pediu ajuda a algum adulto. É uma pessoa reservada em quais situações? De fato, falar tudo o que se pensa, pode trazer situações de conflito, por outro lado, algumas vezes é preciso pedir ajuda. Diagnóstico fechado assim, só avaliando com mais calma. Mas é possível pensar, inicialmente em traços de ansiedade, que são comuns em pessoas não encontram espaço para se abrir. Já pensou em agendar com alguma psicóloga? Fico à disposição!
Olá, aparentemente você está com um quadro ansioso ou até mesmo de fobia social.
Para confirmar é preciso fazer uma consulta mais profunda entender melhor sua história.
Se isso é algo que vem atrapalhando seu funcionamento peça ajuda a um profissional ou mesmo a um psiquiatra para receber um diagnóstico correto e tratar.
Para que sofrer com essas coisas se é possível tratar e ficar bem?
Bom dia
Importante agendar consulta com psicólogo para que sua dificuldade não amplie
Olá! É importante que seja feita uma avaliação para uma melhor compreensão da queixa. Apenas pelo seu relato não é possível responder a sua pergunta de maneira direta. O nosso comportamento é influenciado por diversos fatores, por isso mesmo é necessária uma análise mais cuidadosa. A princípio, você parece apresentar comportamentos ansiosos e isso poderá ser melhor investigado e trabalhado na psicoterapia. Converse com seus pais ou responsáveis sobre essa possibilidade e se possível dê início ao seu processo. Cuide-se bem!
Olá.

No seu caso, saber o que você tem pode ser como ter uma chave que não abre porta alguma. Você diz ser uma pessoa extremamente reservada e que quase não fala com ninguém nas aulas, por outro lado, procura uma resposta sobre si aqui no Doctoralia. Por isso, mais do que saber qual é o seu "problema" que te impede de seguir uma vida dentro da normalidade, tem mais valor um processo no qual você possa se escutar e se conhecer. A psicologia é uma especialidade que pode te ajudar nessa jornada.
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Tens "humanidade" meu amigo.
Mas vejo que junto a isso, sofrimento e um sentimento de que há algo errado no seu jeito de ser.
Te convido para uma primeira sessão, nela poderei fazer uma avaliação e te fazer uma indicação terapeutica.
Sugiro uma avaliação conjunta entre psiquiatra e psicólogo, de modo que o tratamento te ajude a superar aspectos que podem ser disfuncionais, tais como auto-cobrança e insônia.
Olá! Diria que esses são os sintomas: andar de um lado pro outro, não falar com ninguém nas aulas, não conseguir dormir, não conseguir sair da rotina, se cobrar demais, perfeccionismo e mexer a mão toda hora, se esse combinado de coisas esta te causando prejuízo social, familiar, escolar deve ser feita uma investigação mais criteriosa para que seja determinado exatamente o que você tem. Esses sintomas podem ser expressos em alguns transtornos ansiosos, recomendo que você busque a psicoterapia para uma avaliação com o tratamento específico para que voce se conheça e entenda essas manifestações ! Me coloco à disposição, me chame.
Boa tarde! Você precisa passar por uma avaliação psicológica para ter um diagnóstico correto. Seus sintomas podem ser de ansiedade, mas somente um profissional poderá te dar certeza, após a avaliação, será direcionado a um tratamento adequado e encaminhado a outros profissionais caso necessário!
Olá! No seu relato, você expõe o seu sofrimento em permanecer desse jeito insuficiente de estar na vida, ou seja, 'ensimesmado', 'andando em círculos', sem norte. Não se preocupe em dar um nome pra isso, se concentre em querer sair do círculo e se expandir 'pra fora', sem dúvida, procure uma ajuda com um profissional que 'ande junto' com você, até o ponto que outros caminhos se abram e você se sinta seguro para caminhar sozinho, com confiança. Seu esforço vai valer a pena!
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Boa noite! Você já pensou em fazer um processo terapêutico? Talvez pudesse te ajudar com todas suas dúvidas sobre o que acontece com vc
parecem ser sintomas de ansiedade, porém só com esse relato não dá pra fechar nenhum diagnóstico, sugiro que procure por psicoterapia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.