Bom dia, coloquei facetas de resina tem como alterar a cor delas sem refazer todo o procedimento?

3 respostas
Bom dia, coloquei facetas de resina tem como alterar a cor delas sem refazer todo o procedimento?
Se for faceta com técnica direta(aquela feita na hora pelo dentista),dá sim pra mexer.
Se for técnica indireta(aquela feita no laboratório de prótese),não tem como alterar a cor sem removê-la

Pode ser removida parte da resina colocada e assim colocar outra resina de sua preferencia, pode ate aumentar e dar forma no seu dente. boa sorte e ca estou a ajudar.
Quando você coloca facetas de resina nos dentes, a cor é determinada durante o procedimento e é difícil alterá-la depois sem refazer todo o processo. Aqui estão algumas razões:

Material de resina: As facetas de resina são feitas de um material que pode ser moldado e endurecido diretamente nos dentes. No entanto, uma vez que o material é endurecido e polimerizado, ele não pode ser alterado facilmente.

Cor personalizada: Durante o procedimento de colocação das facetas, o dentista geralmente trabalha para personalizar a cor das facetas para corresponder aos seus dentes naturais ou às preferências estéticas. Isso é feito usando resinas de diferentes tons e técnicas de coloração.

Alterações limitadas: Depois que as facetas de resina são colocadas e polimerizadas, qualquer alteração na cor exigiria a remoção das facetas existentes e a criação de novas facetas com a cor desejada. Isso significa que, na maioria dos casos, é necessário refazer todo o procedimento.

Consulte seu dentista: Se você não estiver satisfeito com a cor das suas facetas de resina, é melhor conversar com seu dentista. Eles podem discutir suas preocupações e opções disponíveis. Dependendo da situação, pode ser possível considerar a substituição das facetas por outras com a cor desejada.

Em resumo, embora seja difícil alterar a cor das facetas de resina sem refazer todo o procedimento, é importante discutir suas preocupações com seu dentista para encontrar a melhor solução para você.