bom dia bloquei um espirro forte e logo no momento fiquei com algo entalado na garganta ou a sensaça
2
respostas
bom dia bloquei um espirro forte e logo no momento fiquei com algo entalado na garganta ou a sensaçao bolo na garganta e uma semana depois comecei a ter muco branco e dificuldades para respirar, tambem custa a engolir certas comidas, dor no peito de vez em quando, tambem de vez em quando irritaçao na garganta, tenho as amiglas inchadas e vermelhas, pescoço inchado na zona da garaganta , dores de cabeça, doi o pescoço a mover. nao consigo falar muito tempo porque fala-me o ar , noto que o cabelo esta a cair mais que o normal , ja fui 4 vezes ao medico e nao acusa nada nem medicaçao me receitam, ja ando assim a 2 meses, so tenho consulta com a medica de familia daqui a 1 mes, sera bolo na garganta ou tenho mesmo algo preso na garganta? sera melhor fazer uma endoscopia? obrigado
Sua pergunta é bastante complexa porque envolve uma série de fatores e possibilidades. O ideal é fazer um exame de video não só no esôfago (Endoscopia), mas também pelo trajeto respiratório alto (Videonaso) então provavelmente será o que a Médica de família pedirá para excluir causas orgânicas, fisicas e retirar o corpo estranho se for o caso. Mas, você tem sintomas gerais que podem ser ou consequência da preocupação e dificuldade de dormir ou realmente fruto de adoecimento físico. Faria avaliação laboratorial e também exame de imagem para tireóide. Deixe solicitado encaixe, um mês é muito tempo. Estimo melhoras! Dra. Ana Coutinho CRM 12873 RQE 8332
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Dado seu histórico de sintomas persistentes, como dificuldade em engolir, sensação de “bolo” na garganta, irritação, dores no peito e pescoço, e problemas respiratórios, uma endoscopia pode ser útil para investigar possíveis causas gastroesofágicas ou mecânicas. Seria indicado também avaliar suas amígdalas e pescoço com um otorrinolaringologista para descartar infecções ou outras causas inflamatórias.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.