Bom dia. Algum profissional que trate de "Transtorno Narcisista"?

16 respostas
Bom dia. Algum profissional que trate de "Transtorno Narcisista"?
Bom dia. Para transtornos de personalidade em geral, recomendo a procura para acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Há profissionais que se especializam em determinados atendimentos, no entanto, de maneira geral, os profissionais da área da saúde mental são capacitados para tratar de transtornos de personalidade. No entanto, vale ressaltar que é necessária investigar para ver se a situação é essa, se o transtorno é esse, o que faz pensar que seja, quais pensamentos, comportamentos, sentimentos englobam a totalidade do ser. Se houver interesse, sou psicólogo e atendo casos como esse. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 90

Olá, tudo bem? Gostaria de saber se o atendimento seria para uma pessoa que se relaciona com o portador do Transtorno de Personalidade Narcisista ou para o próprio Narcisista. Lembro que para quem é narcisista, o resultado do processo terapêutico é lento e irá trabalhar apenas alguns pontos, mas não irá sanar o Transtorno. Se você se relaciona com uma pessoa assim, imagino que esteja em sofrimento, pois suas vítimas tendem a ser manipuladas constantemente. Se esse for o seu caso, busque por ajuda profissional o quanto antes.
Olá! O transtorno narcisista é tratado por psicólogos, assim como tratam os transtornos de personalidade em geral. É um transtorno que deve ser diagnosticado e ter um acompanhamento psiologico persistente. A pessoa que sofre desse transtorno tem uma necessidade muito grande de admiração e às vezes pode chegar a machucar outras pessoas com seus pensamentos e atitudes. Por isso é muito importante buscar ajuda e tentar se conhecer melhor, para entender o pq esta tendo esse tipo de comportamento e evitar que tanto o narcisista quanto as pessoas que se relacionam com ele, saiam machucadas da relação. Estou disponível, caso queira atendimento. Att,
Ola!
Seja bem vindo!
Obrigada por perguntar!
É importante buscar um psicoterapeuta para avaliar e acompanhar. Gostaria de acrescentar de que uma pessoa não se resume a um diagnóstico de um transtorno, mas sim o que levou a levou para esse caminho. Buscar o autoconhecimento vai lhe ajudar a entender e saber lhe dar com esse comportamento existencial. Sucesso!
Eu trato.
Oi, como vai? Trato o indivíduo que tem o transtorno narcisista. Prefiro colocar assim, pois é muito comum as pessoas se identificarem tanto com a doença que se intitulam como sendo ela. Qualquer coisa, estou à disposição.
Recomendo buscar atendimento psicológico focado na abordagem da terapia comportamental dialética
Estou à disposição para agendamentos.
Boa Noite!
Em geral os psicólogos, fazem esse tipo de tratamento, é importante fazer uma avalição até mesmo para fechar o diagnostico e desenvolver um tratamento para uma melhor qualidade de vida.
Fico a disposição
Transtorno de personalidade são tratados, preferência, em conjunto: Psicólogo e psiquiatra. Espero que encontre o suporte necessário.
Olá! O transtorno precisa ser diagnosticado por um profissional, após isso, o tratamento envolve psicoterapia. Caso necessário será encaminhado para outras especialidades como Psiquiatria.
Existem profissionais da saúde mental que tratam do Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN), incluindo psicólogos e psiquiatras. É importante encontrar um profissional experiente e capacitado em tratar o TPN, já que pode ser um transtorno complexo e desafiador. Além disso, o tratamento geralmente envolve terapia individual, terapia em grupo e possivelmente medicação, dependendo da gravidade dos sintomas. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é um tipo de abordagem terapêutica que pode ser eficaz no tratamento do TPN. É importante lembrar que o tratamento para o TPN pode levar tempo e dedicação, mas pode ser eficaz em ajudar as pessoas a lidar com os sintomas e melhorar seu funcionamento social e emocional.
Olá! O transtorno Narcisista é um transtorno de personalidade, portanto, indica um modo de funcionamento do indivíduo, a Terapia Cognitivo Comportamental Dialética é considerada Padrão Ouro dentro das evidências científicas para os Transtornos de Personalidade, porém, não podemos esquecer que, para o acontecimento do acompanhamento psicológico precisa haver a demanda (o que acontece com pouca frequência neste diagnóstico específico), geralmente o tratamento é procurado pelas pessoas que convivem com o indivíduo. Espero ter ajudado, qualquer coisa, só chamar. um grande abraço!
Olá. Sim, transtorno de personalidade narcisista é uma condição que pode ser tratada por profissionais de saúde mental, como psicólogos, psiquiatras, e terapeutas especializados em transtornos de personalidade. Aqui estão algumas abordagens que esses profissionais podem usar para tratar o transtorno narcisista:

1. Psicoterapia: Esta é a forma principal de tratamento para transtorno de personalidade narcisista. A terapia pode ajudar a pessoa a aprender sobre a natureza de seu transtorno, como suas atitudes e comportamentos afetam os outros, e como desenvolver relacionamentos mais saudáveis e construtivos. As abordagens específicas podem incluir:

- Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): Ajuda a pessoa a reconhecer e mudar padrões de pensamento e comportamento prejudiciais.
- Terapia Psicodinâmica: Pode explorar questões subjacentes de autoestima e experiências de infância que podem estar contribuindo para o comportamento narcisista.
- Terapia Focada na Compaixão: Encoraja o desenvolvimento de compaixão por si mesmo e pelos outros, o que pode ajudar a reduzir os comportamentos de grandiosidade e necessidade de admiração.

2. Medicação: Não há medicamentos especificamente aprovados para tratar transtorno de personalidade narcisista, mas os medicamentos podem ser usados para tratar sintomas coexistentes, como depressão ou ansiedade.
Tratar o transtorno de personalidade narcisista pode ser desafiador, tanto para o profissional quanto para o paciente, porque pessoas com narcisismo muitas vezes não reconhecem que têm um problema ou resistem ao tratamento. A chave é a construção de uma relação terapêutica baseada na confiança e no entendimento mútuo, que pode incentivar a participação ativa no tratamento. Se você ou alguém que você conhece está lutando com características narcisistas, procurar um profissional de saúde mental experiente e qualificado é um passo importante.
Espero ter ajudado. Um forte abraço. Dra. Michelle Teixeira
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Olá! Sim, existem profissionais especializados no tratamento do Transtorno de Personalidade Narcisista. Psicólogos clínicos e psiquiatras são treinados para diagnosticar e tratar o transtorno narcisista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Boa tarde, sim, existem muitos profissionais psicólogos e psiquiatras que tratam o transtorno narcisista. Se é do seu interesse, busque aqui na plataforma e marque uma consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!