Bom dia A vitamina C ajuda no tratamento de Heres zoster ou pira a situaçao? Agradeço a vossa di

5 respostas
Bom dia
A vitamina C ajuda no tratamento de Heres zoster ou pira a situaçao?

Agradeço a vossa disponibilidade.
Para tratar o herpes e evitar infecções recorrentes, a vitamina C pode ser uma grande aliada, já que estimula o sistema imune, protegendo o organismo de infecções, além de contribuir para a formação de colágeno e para a regeneração da pele, favorecendo a cicatrização das feridas que surgem durante uma crise de herpes. É importante o acompanhamento com o nutricionista pois além de ser necessária uma alimentação equilibrada, há alimentos que devem ser evitados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A vitamina C é uma vitamina super importante na função imunológica, auxiliando no tratamento de herpes e outras doenças imunológicas, porém, todas as vitaminas quando suplementadas devem ser avaliadas de acordo com a sua ingestão dos alimentos fontes, bem como de outros panoramas da tua vida, como o teu nível de estresse, pois isso influencia na recomendação de vitamina para ti. Também lembrando que a vitamina C é apenas uma das muitas vitaminas e minerais focadas no auxílio do sistema imunológico.
Olá, ajuda sim. A Vit C ajuda a fortalecer a imunidade. Vai ajudar bastante na sua recuperação. Beijos
Embora as vitaminas A e C sejam importantes para a saúde geral e para o fortalecimento do sistema imunológico, não há evidências científicas que indiquem que elas sejam eficazes no tratamento direto do herpes zoster. No entanto, é sempre benéfico manter uma dieta equilibrada e saudável, incluindo alimentos ricos em vitaminas e minerais, para fortalecer o sistema imunológico e promover a cicatrização da pele.
Olá!
Na verdade , é ao contrário. Há relação com diminuição da capacidade inflamatória e infecciosa com a utilização de vitaminas C, E e A, além de alguns minerais. Isso porque estas vitaminas possuem capacidade antioxidante e, no caso da vitamina C, está presente dentro das células imunes inatas. Isso significa que a vitamina C pode ser um dos fatores que contribuirão para a redução da inflamação e, se for o caso, auxiliará na regulação da imunidade (já que a herpes zoster, por vezes, se instala pela queda da imunidade).
Portanto, não digo que a vitamina C será responsável única pela melhora do quadro, mas pode ser bem vinda em seu tratamento como um complemento.

Especialistas

Ariane Melaré Ramos dos Santos

Ariane Melaré Ramos dos Santos

Infectologista

São Paulo

Breno Matos

Breno Matos

Infectologista

Fortaleza

Drielly Castilho Gitti

Drielly Castilho Gitti

Infectologista

São Paulo

Eduardo Almeida de Souza Minuzzo

Eduardo Almeida de Souza Minuzzo

Infectologista, Intensivista

Frederico Westphalen

Juliana Santoro Bagnatori

Juliana Santoro Bagnatori

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 925 perguntas sobre Herpes zoster
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.