Bocejos todos os dias lábios formigando e mania de doença são sintomas de DPOC?

7 respostas
Bocejos todos os dias lábios formigando e mania de doença são sintomas de DPOC?
Quando você fala destes sintomas, isso só quer dizer que seria importante passar por um processo de avaliação psicoterapêutica, como a psicanálise, que possa ouvir não só a respeito dos sintomas, mas também sobre o que está trazendo este sofrimento e, consequentemente, este quadro de sintomas que são uma tentativa de defesas psíquicas para algo de sua história pessoal que estava reprimido no seu inconsciente e algum evento, ou conjunto de eventos, pessoas ou até mesmo um relacionamento (ou o final de um) podem ter servido como um "gatilho" para trazer de volta o que está na origem deste quadro sintomático e, em decorrência disso, disparar este conjunto de defesas que estão lhe trazendo incômodo e sofrimento. Porque, a princípio, estes sintomas tomados isoladamente não dão indicam enfaticamente um diagnóstico específico, já que poderiam estar presentes em mais de um quadro clínico. Sugiro que procure um psicanalista para uma avaliação mais completa e em profundidade.
Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sugiro que procure um especialista para o diagnóstico. Inicialmente um psicólogo poderá ajudá-lo a entender o que está provocando esta ansiedade e quais são seus receios em relação a vida. Fique bem. Um abraço.
Olá! Muitas manias se formam por incômodos com elementos comuns de nosso dia a dia. Existem pessoas que sentem coceira o tempo todo outras sede ou mesmo fome. De diferentes modos, esses sintomas acabam mascarando incômodos maiores. E nesse caso, pode se tratar de um sintoma obsessivo.

Visite um psicólogo que você confie e investigue o caso.

Caso precise de ajuda ou tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Olá. Alguns destes sintomas podem estar associados a um quadro de ansiedade, falta de segurança e baixa auto estima. Importante você rever estas sensações e refletir sobre o que desencadeia os sintomas. A partir daí procure modifica-los, substituindo-os por pensamentos positivos e potencializadores de bons resultados. Se tiver dificuldades, pense em quantos desafios já foram superados por você Logo, talentos e qualidades você com certeza os tem. Tente isso e seja feliz.
Recomendo que você procure um médico clínico para fazer uma avaliação e um possível encaminhamento para um tratamento específico, caso seja necessário. Quanto à "mania de doença", eu diria que existem distorções cognitivas que te levam ao desconforto e geram ansiedade. Sintomas que podem ser agravados se não forem devidamente tratados por maio de psicoterapia. Recomendo que, além de buscar por um médico clínico geral, procure também um psicoterapeuta que te ajudará na sua reestruturação cognitiva. Sigo à sua disposição!
Pense na possibilidade de investigar isso com um pneumologista, caso não seja detectado nada com relação ao DPOC, procure por uma avaliação psicológica para investigar essa mania por doenças. Espero ter ajudado!
A DPOC é uma doença pulmonar que tem sintomas específicos como asma ou outras doenças respiratórias caso sejam fumantes que podem se detectados com exames específicos encaminhados pelo pneumologista. A mania de doença e os lábios formigando podem ser sintomas de ansiedade e pode ser detectados com a psicoterapia; neste caso é importante procurar um psicologo/a.

Especialistas

Paulo Cesar Teixeira Ribeiro

Paulo Cesar Teixeira Ribeiro

Psicanalista

São Paulo

Jamile Karin

Jamile Karin

Psicanalista

São Paulo

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Luciana Queiroz

Luciana Queiroz

Psicólogo

Botucatu

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.