Bocejos todos os dias lábios formigando e mania de doença são sintomas de DPOC?

7 respostas
Bocejos todos os dias lábios formigando e mania de doença são sintomas de DPOC?
Quando você fala destes sintomas, isso só quer dizer que seria importante passar por um processo de avaliação psicoterapêutica, como a psicanálise, que possa ouvir não só a respeito dos sintomas, mas também sobre o que está trazendo este sofrimento e, consequentemente, este quadro de sintomas que são uma tentativa de defesas psíquicas para algo de sua história pessoal que estava reprimido no seu inconsciente e algum evento, ou conjunto de eventos, pessoas ou até mesmo um relacionamento (ou o final de um) podem ter servido como um "gatilho" para trazer de volta o que está na origem deste quadro sintomático e, em decorrência disso, disparar este conjunto de defesas que estão lhe trazendo incômodo e sofrimento. Porque, a princípio, estes sintomas tomados isoladamente não dão indicam enfaticamente um diagnóstico específico, já que poderiam estar presentes em mais de um quadro clínico. Sugiro que procure um psicanalista para uma avaliação mais completa e em profundidade.
Espero ter ajudado

Olá! Sugiro que procure um especialista para o diagnóstico. Inicialmente um psicólogo poderá ajudá-lo a entender o que está provocando esta ansiedade e quais são seus receios em relação a vida. Fique bem. Um abraço.
Olá! Muitas manias se formam por incômodos com elementos comuns de nosso dia a dia. Existem pessoas que sentem coceira o tempo todo outras sede ou mesmo fome. De diferentes modos, esses sintomas acabam mascarando incômodos maiores. E nesse caso, pode se tratar de um sintoma obsessivo.

Visite um psicólogo que você confie e investigue o caso.

Caso precise de ajuda ou tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Olá. Alguns destes sintomas podem estar associados a um quadro de ansiedade, falta de segurança e baixa auto estima. Importante você rever estas sensações e refletir sobre o que desencadeia os sintomas. A partir daí procure modifica-los, substituindo-os por pensamentos positivos e potencializadores de bons resultados. Se tiver dificuldades, pense em quantos desafios já foram superados por você Logo, talentos e qualidades você com certeza os tem. Tente isso e seja feliz.
Recomendo que você procure um médico clínico para fazer uma avaliação e um possível encaminhamento para um tratamento específico, caso seja necessário. Quanto à "mania de doença", eu diria que existem distorções cognitivas que te levam ao desconforto e geram ansiedade. Sintomas que podem ser agravados se não forem devidamente tratados por maio de psicoterapia. Recomendo que, além de buscar por um médico clínico geral, procure também um psicoterapeuta que te ajudará na sua reestruturação cognitiva. Sigo à sua disposição!
Pense na possibilidade de investigar isso com um pneumologista, caso não seja detectado nada com relação ao DPOC, procure por uma avaliação psicológica para investigar essa mania por doenças. Espero ter ajudado!
A DPOC é uma doença pulmonar que tem sintomas específicos como asma ou outras doenças respiratórias caso sejam fumantes que podem se detectados com exames específicos encaminhados pelo pneumologista. A mania de doença e os lábios formigando podem ser sintomas de ansiedade e pode ser detectados com a psicoterapia; neste caso é importante procurar um psicologo/a.