Bocejo e respiração não profunda tá ligado a ansiedade ? De uns dias pra cá passei a respirar errado

6 respostas
Bocejo e respiração não profunda tá ligado a ansiedade ? De uns dias pra cá passei a respirar errado pois tava com uma série de medos e transtornos daí então notei q meu bocejo está pela metade e tbm não consigo respirar profundamente. Eu já fui em um pneumologista e não era nada de errado com o pulmão
Olá. Vários sintomas de desconforto podem estar ligados a um comportamento de ansiedade. Importante você identificar quais os pensamentos e sentimentos estão potencializando o que sente. Preocupações das mais diversas ordens, sentimento de impotência ou baixa estima podem colaborar. Procure identificar o que está impactando seus sentimentos e tente encontrar outro jeito de ser e pensar. Se precisar de ajuda, estamos aqui. Em alguns casos uma terapia pode auxiliar. Tente e seja feliz.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante o fato de você já ter se consultado com um pneumologista. Sabemos que a dificuldade é de ordem psicológica, quando possíveis causas físicas são descartadas. É também importante notar que causas físicas podem vir acompanhadas de causas psicológicas. O fato é que, uma vez descartadas causas físicas, os transtornos de ansiedade costumam ser controlados ou resolvidos através de um processo de psicoterapia com esse foco. Um dos possíveis sintomas de ansiedade é a respiração mais rápida e superficial. Há também outros sintomas que podem ocorrer, como aceleração cardíaca, aumento de temperatura corporal, aumento de pressão arterial, contração muscular, tremores, sudorese, etc. Vários podem ser os fatores que produzem e/ou mantêm o estado de ansiedade patológica, que precisam ser identificados e tratados. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá! Pode sim ser um sintoma de ansiedade. Concordo com as opiniões dos colegas. Já que observou que não está conseguindo respirar profundamente, vc pode começar a treinar, além de obter também o relaxamento. Pode fazer a técnica de respiração diafragmática ou ver vídeo na internet de técnica de relaxamento guiado.
Bom dia. Alterações de frequência respiratória são frequentes em quadros ansiosos. Já o bocejo pode ser um sinal de sono não reparador. O tratamento medicamentoso deve ser associado a mudança de hábitos de vida. Acupuntura pode ajudar no tratamento.
Ola que bom que ja sabe que não é nada fisico. Fez bem. Por outro lado, seria bom pensar porque não aguenta nem mais ar nos pulmões, talvez esteja cheia demais de outras coisas, que nem ar cabe mais dentro de si. Não deixe seu estado piorar, busque ajuda terapêutica, um profissional que te ajudara ir alem de um desabafar e com quem poderá tratar suas questões emocionais para abrir espaço à vida. Saude emocional é tudo.
Olá. A ansiedade provoca uma aceleração do pensamento e com isso muitos sintomas físicos ligados a aceleração, como batimentos cardíacos mais acelerados e respiração mais acelerada e superficial. Algo que inicialmente muda com um quadro ansioso de fato é a respiração, assim como podemos começar por ela para a diminuição da ansiedade.
É importante investigar estes medos que estão te tirando o fôlego, eles estão pedindo atenção e cuidado.
Cuide-se, abraços.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.