Boa tarde! Uso aparelho ortodôntico a mais de 5 anos para tratar de mordida cruzada. Utilizo elás

5 respostas
Boa tarde!
Uso aparelho ortodôntico a mais de 5 anos para tratar de mordida cruzada.
Utilizo elásticos a mais de 1 ano e meio, só que tenho dificuldades para ser regrada e acho que isto está atrapalhando o meu desenvolvimento para retirar o aparelho.
Venho tentado usar regramente, mas infelizmente não consigo.
Minha dentista diz que não há outro jeito, apenas os elásticos.

Não há alguma cirurgia que eu possa fazer?

Obrigada!
Olá, bom dia. O ideal, mesmo, seria que você usasse os elásticos que sua dentista preconizou. Sem dúvida. Porém, caso o seu problema da mordida cruzada seja esquelético (ósseo), além de dentário, há o meio cirúrgico para correção, sim. Isto, caso você já seja maior de 18 anos, ok? Espero ter ajudado!

O uso de elásticos para descruzamento dentário irá fazer um movimento dentoalveolar, se o seu problema for esquelético a correção deverá ser com auxilio de um disjuntor associado a cirurgia, ou dependendo de sua idade temos a opção do MARPE. Todo tratamento com elásticos depende do próprio paciente para a funcionalidade por isso, aconselho que utilize conforme seu CD recomendou.
att.
O uso de elásticos necessita de colaboração do paciente para funcionar e pelo seu relato você não está usando corretamente. Se o seu problema for esquelético, somente o uso de elásticos não será suficiente e a correção deverá ser em parte cirúrgica. Converse com sua ortodontista para tentar outra opção, já que os elásticos não estão sendo usados adequadamente.
O uso de elásticos é muito utilizado para descruzar mordidas, mas depende muito da colaboração do paciente. Para saber se seu caso poderia ser resolvido com tratamento cirúrgico, se faz necessário a análise de sua documentação ortodôntica. Converse com o ortodontista que está acompanhando seu caso.
Olá! Obrigada pela sua pergunta, em primeiro lugar.

Se o seu problema for só dentário, acredito que a utilização do elastico é o caminho. Se for ósseo, entraria a necessidade de cirurgia.

Espero ter ajudado!