Boa tarde, um paciente detectado HIV positivo, iniciando seu tratamento a uma semana, pode tomar as

3 respostas
Boa tarde, um paciente detectado HIV positivo, iniciando seu tratamento a uma semana, pode tomar as últimas doses de: (3a. Dose) de Hepatite B e a última (2a. Dose) Triplice Sarampo, Caxumba e Rubéola que estavam atrasadas. Não foi detectado outro tipo de complicações de saúde como sífilis, hepatites ou outros, somente HIV 1, onde no dia da vacinação estará completando 10 dias do início do tratamento com antivirais. Lembrando já ter tomado as 2 doses anteriores, e esta será a última da Hepatite B.
Tudo vai depender do seu CD4 para saber se pode tomar essas vacinas ou não, principalmente as vacinas de vírus vivo que é o caso da sarampo caxumba e rubéola. Na dúvida espere o retorno com seu infectologista para saber se você pode ou não tomar essas vacinas. Não faça nada sem o aval médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é esperar a carga viral ficar indetectável antes de vacinar-se. Vacinas vivas, ou seja, que levam vírus vivo atenuado (febre amarela, tríplice viral e varicela) só devem ser usadas se a contagem de linfócitos T-CD4 estiver acima de 200 células/microlitro.
Olá, com relação à vacina contra hepatite B não há contraindicação. Porém para a tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), precisamos levar em conta a contagem de células T CD4. Caso o valor seja inferior a 200/µL, a vacinação estaria contraindicada. Atenciosamente.

Especialistas

Irineu Umberto Librenza

Irineu Umberto Librenza

Médico clínico geral

Paranavaí

Agendar uma visita
Luana Freitas

Luana Freitas

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita
Juliana Framil

Juliana Framil

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1102 perguntas sobre Vacinação do adulto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.