Boa tarde! Tomo medicação Puran T4 88mcg devido ao hipotireodismo. Foi realizado o exame e o T4 liv

2 respostas
Boa tarde!
Tomo medicação Puran T4 88mcg devido ao hipotireodismo. Foi realizado o exame e o T4 livre deu 0,81 ng/dL, já o TSH deu 0,18 UI/ml. Deveri refazer o teste ou neste caso o o TSH deu este valor porque precisa reajustar a dose do Puran T4?
O TSH neste valor levanta a possibilidade de que os 88 µg que você está ingerindo sejam acima das suas necessidades atuais. Contudo, uma única dosagem pode ser insuficiente para decidir. O histórico delas é um dado importante.

Boa tarde! Entendo sua preocupação com os resultados dos exames de T4 livre e TSH. No seu caso, o TSH baixo, em 0,18 UI/ml, pode indicar que a dose de Puran T4 de 88 mcg pode estar acima das suas necessidades atuais. Isso pode acontecer em casos de ajuste da dosagem de levotiroxina.

No entanto, é importante considerar que uma única dosagem pode não ser suficiente para decidir se um ajuste na dose é necessário. O histórico dos seus exames de TSH e T4 livre é um dado importante para o seu médico avaliar a tendência ao longo do tempo. Se os exames anteriores mostraram TSH e T4 livre dentro dos valores normais, pode ser uma boa ideia monitorar esses níveis regularmente antes de fazer qualquer ajuste na dosagem.

Recomendo que você discuta os resultados com seu endocrinologista ou médico que acompanha seu hipotireoidismo. Ele poderá avaliar seus exames anteriores, considerar seus sintomas atuais e decidir se é necessário ajustar a dose do Puran T4. Às vezes, pode ser recomendado repetir o exame para confirmar os resultados antes de fazer qualquer mudança na medicação.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e siga as orientações do seu médico para garantir o melhor manejo do seu hipotireoidismo. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!